Navegação

Como os Guias de Turismo podem se reinventar nessa crise?


Guias de Turismo da PB (Foto: Rogério Almeida)


O Sebrae-PB, realizou uma reunião online, com 12 guias de turismo de João Pessoa(PB), pautada pela pergunta: "Como os Guias de Turismo podem se reinventar diante do cenário econômico atual? 

Todos os guias cadastrados no Cadastur do Ministério do Turismo e filiados a Cooperbuggy, mostraram interesse em buscar novas oportunidades de negócios. 

Foi constatado que no mercado paraibano existem poucos profissionais para atender aos idosos, e que os guias, neste período sem trabalho, poderiam como alternativa de renda se reinventar e serem treinados para serem cuidadores. 


Regina Amorim (Sebrae-PB) Foto: Rogério Almeida

Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, "é importante sair da economia tradicional da escassez e migrar para a economia criativa, onde os recursos são abundantes, não se esgotam, mas se renovam e se multiplicam." 

Foram listadas e agora fazem parte dos novos serviços oferecidos aos guias de turismo da Paraíba, as seguintes opções: acompanhamento para consultas médicas, passeios, festas e compras e contribuição com atividades lúdicas como jogar cartas, e dominó, artesanato, leitura, introdução a internet e redes sociais e até serem motoristas ou cozinhar. 

Está prevista uma nova reunião do grupo online com o Sebrae-PB, hoje (20/5), quando será elaborado o portfólio de serviços de cada guia, bem como a possibilidade de estar disponível numa Plataforma Digital.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia