Navegação

Como os comunistas estão explorando a pandemia do coronavírus para criar seu "paraíso"

Como os comunistas estão explorando a pandemia do coronavírus para criar seu "paraíso". Em Cuba, eles vivem como cães há décadas.

O coronavírus, em tempo recorde, levou muitos governos ao redor do mundo a dar os primeiros e muito importantes passos que os esquerdistas adotam assim que possuem algum grau de poder.


“A crise amadureceu ! Indecisão é um crime ! A revolução deve ser agora e poder tomado; caso contrário, tudo estará perdido! ”
Vladimir Ilyich Lenin. 1917

Socialistas e Comunistas sempre foram claros que as crises são, em muitos casos, a única chance que eles têm para permanecer no poder. É nessas “circunstâncias excepcionais” - como Pablo Iglesias as chama - quando um grande número de pessoas se sente abandonado, angustiado por um futuro incerto ou preso em uma situação econômica difícil, que o discurso de esquerda é o mais eficaz.

Agora, note-se que não estamos apenas passando por uma crise. O coronavírus - embora de uma forma diferente e por diferentes razões - também levou muitos governos ao redor do mundo a tomar, em tempo recorde, os primeiros e muito importantes passos que os esquerdistas adotam assim que possuem algum grau de poder.

“A primeira coisa é impedir que a atividade econômica seja retomada de maneira significativa. Temos que manter um bom número de pessoas sem renda, para que elas precisem da ajuda do governo. ” 

“A crise amadureceu! Indecisão é um crime! A revolução deve ser agora e poder tomado; caso contrário, tudo estará perdido! ” Vladimir Ilyich Lenin. 1917 Socialistas e comunistas sempre foram claros que as crises são, em muitos casos, a única chance que eles têm para permanecer no poder. É nessas “circunstâncias excepcionais” - como Pablo Iglesias as chama - quando um grande número de pessoas se sente abandonado, angustiado por um futuro incerto ou preso em uma situação econômica difícil, que o discurso de esquerda é o mais eficaz. Agora, note-se que não estamos apenas passando por uma crise. O coronavírus - embora de uma forma diferente e por diferentes razões - também levou muitos governos ao redor do mundo a tomar, em tempo recorde, os primeiros e muito importantes passos que os esquerdistas adotam assim que possuem algum grau de poder. Sempre que chegam ao poder, os comunistas trabalham duro para criar uma rede de clientes que votará neles e os apoiará no futuro. Então, em vez de procurar soluções reais para tirar completamente as pessoas da pobreza, elas oferecem subsídios ou empregos inúteis onde os cidadãos dependem de políticos. Ao mesmo tempo, dificultam a vida dos empreendedores, resultando em cada vez mais pessoas desempregadas que podem ser conectadas à sua rede de clientes.

Muitos deles não serão capazes de obter subsídios, mas mergulhá-los na pobreza os tornará presas fáceis de convencer, desde que o governo lhes ofereça ajuda e culpe os empresários e políticos de direita por sua miséria. Em uma situação normal, são necessários os anos restantes de trabalho, organização e muito dinheiro para passar por esse processo. Por causa do coronavírus, em questão de semanas, os países “avançaram” vários passos nesse caminho para o comunismo. Em outras palavras, eles desceram vários metros ao abismo do comunismo. As empresas foram forçadas a fechar, as pessoas não podem deixar suas casas para que não possam “buscar” renda por conta própria, muitas estão doentes ou têm parentes doentes e, nesta crise, não têm como pagar as despesas levantadas pela calamidade. Em apenas algumas semanas, os gastos do governo e as pessoas que precisam de ajuda aumentaram dramaticamente porque as pessoas perderam o emprego.

Além disso, há outra questão assustadora: o governo pode proibir as pessoas de sair. Então, na maioria dos países, é proibido protestar, reagir aos avanços da esquerda. A única coisa que pode realmente ajudar a economia a se recuperar desse golpe é eliminar os impostos para que o maior número possível de empresas possa permanecer à tona, liberalizar o mercado de trabalho, para que empregadores e funcionários possam negociar livremente as condições de trabalho e minimizar as demissões, enquanto, ao mesmo tempo, reduzindo regras e regulamentos para que o setor empresarial progrida rapidamente em todas as áreas que tornam um país propício à criação de novos negócios e à geração de valor. Agora, isso claramente não vai acontecer em países com governos de esquerda, e definitivamente não acontecerá em um país como a Espanha, onde alguns comunistas e parceiros de traficantes internacionais de drogas estão lutando para estabelecer seu "paraíso".

Então, o que eles vão fazer? Como eles tirarão proveito de uma pandemia para alcançar o "paraíso" comunista? A primeira coisa é impedir que a atividade econômica seja retomada de maneira significativa. Devemos manter um bom número de pessoas sem renda, para que elas precisem da ajuda do governo e que apoiem políticos que oferecem subsídios estatais e assistência médica. Teremos que cuidar das aparências até certo ponto e permitir alguma atividade. Dar instruções confusas é um bom ponto de partida. Muitas pessoas não vão abrir seus negócios por medo; muitos não vão sair. Ao mesmo tempo, devemos trabalhar para comprar ou "neutralizar" aqueles que possam impedir sua perpetuação no poder. Assim, os governos comunistas assumem o controle do sistema judicial, estabelecem vínculos com os militares e a polícia, intimidam e perseguem partidos de oposição legítimos, assumem o controle da mídia e tentam censurar e perseguir pessoas que são incômodas nas mídias sociais.

Enquanto tudo isso acontece, onde a esquerda tem poder, as pessoas ficam trancadas em suas casas. Por causa da pandemia, eles são proibidos de protestar, talvez não queiram se infectar e muitos nem sequer têm tempo para refletir sobre essas questões políticas, estão preocupados, tentando lidar com a crise econômica ou ajudando um membro da família doente. Então, enquanto todos estão trancados, eles destroem a economia usando o coronavírus como desculpa e tornam milhões de pessoas dependentes de subsídios porque não há outra opção. Sem protesto, sem trabalho, sem ganhar seu próprio dinheiro. Tudo dentro do estado, nada fora do estado, nada contra o estado. O que está acontecendo nos Estados Unidos é uma novidade que, mais uma vez, mostra-nos quão fortes e importantes são os valores e idéias sobre os quais este grande país foi construído. Em diferentes partes dos EUA, houve protestos, inclusive armados. Em Michigan, os manifestantes entraram no Capitólio com suas armas, exigindo o fim do bloqueio decretado pelo governador democrata. O transporte aberto é legal no estado de Michigan. A polícia, conhecendo o direito dos americanos de protestar e ter armas, permitiu a manifestação mesmo dentro do Capitólio.

Além disso, em diferentes partes dos EUA, a polícia declarou que não cumprirá as ordens para manter as pessoas completamente confinadas, impedindo atividades que não representam nenhum perigo e são necessárias para a sobrevivência de muitas pessoas. As declarações que estamos vendo nos Estados Unidos nos dias de hoje sobre esse assunto são chocantes para aqueles de nós que vêm de países onde as pessoas simplesmente se acostumaram a obedecer a qualquer disparate que o governante da época tenha dito. Ver um policial dizendo à mídia que sempre “colocará os direitos constitucionais diante das opiniões políticas” e que, portanto, ele não cumprirá as medidas draconianas que vão contra o senso comum, é encorajador para aqueles de nós que defendem a liberdade. Mas essas maravilhas só acontecem nos Estados Unidos por enquanto.

Na Espanha, por exemplo, o governo de coalizão entre socialistas e comunistas proibiu uma manifestação que ocorreria como caravana: cada pessoa de seu carro, sem perigo de contágio. Mas o governo a proíbe, e não há declarações como as da polícia americana nem manifestações com cidadãos armados, deixando claro que eles lutarão no momento em que quiserem tirar a liberdade das pessoas. O coronavírus abriu espaço para comunistas. 

É um momento oportuno para a esquerda em geral, mas acima de tudo, para aqueles que já exercem uma certa quantidade de poder e querem se perpetuar e implantar seu paraíso totalitário de uma vez por todas. Isso dependerá principalmente de duas coisas que cumprem sua tarefa: primeiro, a reação da sociedade e, segundo, a reação da polícia e das forças armadas. É fundamental que, onde os comunistas avançam, a sociedade entenda isso como uma questão de vida ou morte.

Na Venezuela, as pessoas morrem de fome e de qualquer doença facilmente curável em um país normal.

Em Cuba, eles vivem como cães há décadas.

Ainda há tempo para muitos reagirem. A primeira coisa é não deixá-los trancar-nos com quarentenas irracionais e destruir a economia. Depois que eles nos arruinarem, não teremos mais forças ou recursos para enfrentá-los. Eles não estão jogando.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia