Navegação

Air France-KLM torna obrigatório o uso de máscaras a bordo de seus voos

Divulgação - foto: Voenews

De acordo com as instruções nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA), e em conformidade com as leis e regulamentos internacionais, a Air France e a KLM solicitarão que seus clientes usem máscara durante suas viagens - a bordo e durante o embarque - a partir de hoje, 11 de maio de 2020. A medida se aplica não somente aos voos saindo da França e da Holanda, mas também dos demais países para onde as companhias seguem operando. O Brasil segue com operações semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os clientes serão notificados da medida por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem. Em vista da natureza mutável dos regulamentos e da legislação, até segunda ordem as máscaras faciais permanecerão obrigatórias até 31 de Agosto de 2020 em voos da KLM.

Desde o início do surto de Covid-19, o Grupo Air France-KLM introduziu muitas medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários das companhias, a bordo e nos aeroportos. As políticas implementadas são baseadas em diretrizes nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA) e estão em conformidade com as leis e regulamentos internacionais. Em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório. Alguns destinos já exigem que máscaras sejam usadas a bordo de voos.

Além disso, o ar na cabine é renovado a cada três minutos. O sistema de reciclagem de ar a bordo de aeronaves da Air France e da KLM está equipado com filtros "High Efficiency Particulate Air"’ ou HEPA, idênticos aos usados​​nas salas de operações de hospitais. Esses filtros extraem mais de 99,99% dos menores vírus, incluindo aqueles com tamanho não superior a 0,01 micrômetros, garantindo assim que o ar da cabine esteja em conformidade com os padrões de qualidade. Os vírus do tipo coronavírus, variando em tamanho de 0,08 a 0,16 micrômetros, são filtrados pelos HEPA.

BRASIL/EUROPA

A atual crise da Covid-19 forçou a Air France-KLM a reduzir a programação de voos global em até 95%. Em circunstâncias tão excepcionais e apesar do impacto econômico causado por essa crise, as companhias seguem operando rotas estratégicas pelo mundo, entre elas as da Air France, de Paris ao Rio de Janeiro (uma vez por semana) e São Paulo (três vezes por semana), e da KLM, de Amsterdã para São Paulo (dois voos semanais). As companhias seguem trabalhando com as autoridades para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia