Navegação

Trade Turístico da PB pede apoio a Governo do Estado e Prefeitura de JP

     Diretoria da ABIH-PB (Foto: divulgação)

Os Presidentes da Associação  Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), Manuelina Hardman; Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-PB), Breno Mesquita; Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares (Abrasel-PB), Arthur Lira; e Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes encaminharam ofícios pedindo apoio ao Governo do Estado da Paraíba  e da Prefeitura de João Pessoa no sentido de ajudar a manter o funcionamento das empresas de Turismo e garantir os empregos.

Entre os pedidos: postergar e parcelar impostos tanto municipais como estaduais; carência de taxas e redução de juros; isenção de taxas de serviços; suspensão de fiscalizações em empresas de eventos; desburocratização na obtenção de alvarás e licenças, entre outros.

Eis o teor do documento:

"As empresas do Trade Turístico Paraibano, aqui representadas, solicitam, com a cabível Urgência, o devido apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB, para assim conseguirem manter empregos de Milhares de pessoas e também as Empresas ligadas ao Setor abertas, vivas, diante deste momento tão difícil que temos passado. 

Urge mencionar que o Setor do Turismo foi um dos mais afetados diante da pandemia do COVID 19 e das regras cabíveis de Isolamento e/ou Quarentena para o seu combate. Sabemos que a previsão de recuperação será lenta, seja no cenário econômico, com o poder aquisitivo das pessoais fortemente abalado, o que impossibilita viagens, bem como uma simples ida a um restaurante, dentro outros. 


Acrescente-se, que não sabemos quando serão flexibilidades as medidas de Isolamento e/ou Quarentena e o consequente retorno das Atividades Empresariais aqui compreendidas, o que torna ainda mais devastador o cenário para estes seguimentos aqui supra mencionados. 


Carecemos de Medidas Urgentes para este Setor que sempre contribuiu e muito para fomentação de Empregos, Negócios e Renda para nosso Estado e Município de João Pessoa, além de outros".

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia