Navegação

Todos os pacientes graves com Covid-19 foram curados em Wuhan

Uma paciente recuperada da pneumonia causada pelo novo coronavírus no Hospital Renmin da Universidade de Wuhan posou para uma foto com Li Lanjuan, centro, uma renomada epidemiologista chinesa, antes de receber alta do hospital em Wuhan, província de Hubei, em 16 de março de 2020. [Foto / Xinhua]

Como o último paciente com Covid-19 com sintomas graves foi curado na sexta-feira (24), os casos em estado grave e crítico em Wuhan, província de Hubei, foram eliminados, segundo Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde.

Um homem de 90 anos de sobrenome Zhang testou negativo para o novo coronavírus no Hospital Renmin da Universidade de Wuhan na sexta-feira, mostrando que todos os pacientes em estado grave e crítico foram curados na província de Hubei, a região mais afetada pela epidemia no continente chinês.

Desde 28 de janeiro, 21 equipes com 2.801 médicos, incluindo a renomada epidemiologista Li Lanjuan, foram direcionados para a ala leste do hospital para apoiar o tratamento de pacientes com sintomas graves.

Até sexta-feira, 1.474 pacientes foram curados e receberam alta do hospital.

O número de casos confirmados atualmente em Hubei caiu para menos de 50 pela primeira vez na quinta-feira (23). Não foi relatada nenhuma nova infecção confirmada ou suspeita na província por 20 dias consecutivos, afirmou Mi.

O continente chinês registrou seis casos confirmados na quinta-feira, o menor aumento diário desde o início da epidemia, segundo a comissão.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia