Navegação

Premiado, filme "Retrato De Uma Jovem Em Chamas" chega as plataformas digitais

Lançamento da Supo Mungam Films, o romance francês ganhou Melhor Roteiro e a Palma Queer no Festival de Cannes - Foto: Divulgação

O longa Retrato De Uma Jovem Em Chamas chega no próximo dia 16 de abril, nas plataformas de streaming brasileiras. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o filme da diretora francesa Céline Sciamma é distribuído nacionalmente pela Supo Mungam Films.  

Um dos filmes mais comentados e bem avaliados da temporada recente, RETRATO também foi premiado com o Prêmio do Público no MixBrasil e o Prêmio Felix no Festival do Rio, além de inúmeros prêmios e indicações em outras importantes premiações como o BAFTA, César e associações de críticos no mundo inteiro. Mais de 40.000 pessoas assistiram ao filme nos cinemas brasileiros.

A história do filme se passa na França em 1770 e segue a pintora Marianne que deve pintar Héloïse, uma noiva relutante, em segredo. Conforme se aproximam, a intimidade e a atração também ficam mais evidentes. A obra solidifica Céline Sciamma entre os cineastas mais empolgantes do mundo atualmente e as atrizes Noémie Merlant e Adèle Haenel transformam o ato sutil do olhar em uma emoção perigosa e cativante, criando atuações impressionantes e elegantes. Assistir elas se apaixonando é como ver, na tela, a criação do amor. O filme vem de uma sequência de sucessos da diretora, que também dirigiu Tomboy, Lírios d'Água e  Garotas.

O filme pode ser encontrado nas plataformas de streaming NOW, Sky Play, Oi, Looke e Vivo Play no dia 16 de Abril. No mesmo mês, o filme também estará no iTunes e em seguida no Google Play.
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia