Navegação

Pestana Convento do Carmo fecha as portas definitivamente em Salvador

Pestana Convento do Carmo (Foto: Divulgação)

O Pestana Convento do Carmo, que funcionava no alto da Ladeira do Carmo, no Pelourinho, em Salvador (BA) e que começou a ser erguido em 1586 pelas carmelitas e inaugurado como hotel em 2005, com investimento de 7,4 milhões de euros, acaba de fechar as portas, definitivamente.

Em comunicado dia 15/04/2020, pelos diretores Gustavo Jarussi, José Macedo e Pedro Pires do Pestana Hotel Group devido a crise mundial desencadeada pelo novo Coronavírus (COVID-19), não deu para continuar a sustentar o empreendimento. 


      Colunatas do claustro do Pestana Convento do Carmo (Foto: Divulgação)

Além da beleza arquitetônica, o prédio onde funcionava o hotel foi palco de importantes acontecimentos históricos, como a assinatura em 1625, da rendição dos holandeses à Portugal. 

O Pestana Convento do Carmo possuí 79 quartos decorados com obras antigas, que na realidade eram as celas dos frades carmelitas. Existem ainda dois claustros com árvores, sendo em um deles localizada a piscina. 

A Revista Veja elegeu em júri o Convento do Carmo como o melhor hotel de charme do Brasil (empatado com o Ponta dos Ganchos), diz a nota da diretoria do Pestana Hotel Group.

"Desembarcamos em Salvador há mais de 15 anos, com a missão de contribuir para o crescimento, desenvolvimento e promoção da Bahia, tanto no mercado nacional como no internacional. Agradecemos a parceria com a Ordem dos Carmelitas e ao trade turístico pela aceitação e classificação deste primeiro hotel histórico do Brasil. Todos  os momentos memoráveis, que ficarão para sempre !"
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia