Navegação

Oktoberfest 2020 é cancelada em Munique (Alemanha)

Oktoberfest de Munique (Foto: Divulgação)

Considerada a maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique, na Alemanha não será realizada este ano. Prevista para 19 de setembro a 4 de outubro, foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus.

Conhecida em alemão como  "Wiesn", foi criada em 1810 pelo rei bávaro  Luís I para celebrar seu casamento. Hoje somente em Munique reúne mais de seis milhões de visitantes de todas as partes do mundo.

Já a Oktoberfest de Blumenau (SC) a mais tradicional do país e que ocorre todos os anos em outubro, ainda não tem definição se será realizada ou não. 

O cancelamento do maior e mais belo festival de cerveja do mundo foi comunicado pelo Ministro da Baviera, Markus Soder, em uma conferencia de imprensa ao lado do Prefeito (Lord Mayor) de Munique, Dieter Reiter.

"O risco era simplesmente muito alto, principalmente nos pavilhões e com muita gente nas ruas. Como ainda não existem vacinas, é uma pena, e a saúde do povo, é a mais alta prioridade, fica cancelada a Oktoberfest 2020 de Munique ", disse Soder. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia