Navegação

O PREÇO DA VIDA : China doará 30 milhões de dólares à OMS


A China decidiu doar outros 30 milhões de dólares para a Organização Mundial da Saúde (OMS) em apoio aos esforços globais para combater a Covid-19 e à construção de sistemas de saúde pública nos países em desenvolvimento, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores disse na quinta-feira (23).

O porta-voz Geng Shuang afirmou em uma coletiva de imprensa que a OMS, liderada pelo diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus, cumpriu ativamente e objetivamente os seus deveres, com posição justa e baseada na ciência, e desempenhou um papel importante na assistência aos países na resposta ao surto e no estímulo de cooperação internacional na luta contra a Covid-19.

Geng enfatizou que apoiar a OMS é defender os princípios do multilateralismo e salvaguardar o status e a autoridade das Nações Unidas em um momento crucial da batalha contra a pandemia, acrescentando que o vírus é o inimigo comum da humanidade e que a comunidade internacional somente será bem sucedida nesta batalha através da unidade e da cooperação.

Em março, a China doou 20 milhões de dólares à OMS para apoiar a luta global contra a Covid-19.

O porta-voz afirmou que as doações da China à OMS refletem o apoio e a confiança do governo e do povo chinês na organização, e a China também fez suas próprias contribuições à saúde pública global e à luta contra a pandemia.

"A China continuará solidária com outros Países e prestará Assistência Mútua para superar conjuntamente a pandemia, salvaguardar a Saúde Pública Regional e Global e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a Humanidade."

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia