Minissérie autobiográfica de Stephen Poliakoff retrata detalhes da Guerra Fria

Criada por Stephen Poliakoff, ganhador dos prêmios Emmy, BAFTA e Peabody, a série tem 6 episódios que narram uma história de espionagem, amor e luta de classes. 











 O Film & Arts vai estrear no próxima dia 14 de abril (terça-feira), às 22h um suspense semiautobiográfico do premiado cineasta e roteirista Stephen Poliakoff. Ambientada no início da Guerra Fria e no período do distanciamento das relações entre Reino Unido e a ex-União Soviética, a minissérie apresenta um imigrante russo e fabricante de aparelhos auditivos que, involuntariamente, é envolvido em um plano de espionagem que mudará o rumo da história. Os telespectadores poderão acompanhar esta produção de seis episódios exclusivamente pelo canal.
Samuel Petrukhin (Toby Stephens) está determinado a integrar sua jovem família na ideologia econômica e política local. Nesse processo, conhece a cativante Kathleen Shaw (Hawes) e seu marido Richard, herói de guerra e membro do parlamento. Mas seus novos amigos são realmente o que parecem?
Samuel é perseguido por agentes do serviço secreto MI5 que o ameaçam. Quando eles o chantageiam para espionar os Shaws, Samuel acaba preso a uma escura rede de mentiras. À medida que sua vida privada se mistura com a missão, ele faz algumas descobertas inquietantes. O formidável amigo de Richard, Lord Arthur Wallington (Timothy Spall), adverte Samuel que esses agentes do governo estão tramando uma armadilha mortal às escuras. Enquanto isso, os Shaws estão obcecados por uma tragédia secreta de seu passado.
Samuel deverá decidir quem está planejando trair a nação. Mas não é uma decisão fácil, afinal pode ter sérias consequências para o país. Se a Guerra Fria deixou várias certezas de lado, o futuro de Samuel e da Grã-Bretanha ficaram envoltos em uma série de dúvidas.
Minissérie autobiográfica
“Summer of Rockets” é uma minissérie baseada na vida do pai de Poliakoff, o então imigrante russo Alexander, inventor do pager e do aparelho auditivo, cuja clientela inclui o próprio Winston Churchill. Assim como na série, o serviço de inteligência MI5 acusou Alexander de utilizar o dispositivo do primeiro-ministro como ferramenta de espionagem. Sobre esse fato, Poliakoff mostrou à imprensa britânica sua indignação assegurando que “é totalmente assombroso. Meu pai (sic) era a pessoa menos provável de estar envolvida com espionagem. Era um grande admirador da Inglaterra e amante da cultura britânica. A ideia de que colocou microfones no gabinete de guerra é absurda”.
“Summer of Rockets” estará disponível exclusivamente no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET) a partir do dia 14 de abril, às 22h, com episódios inéditos às terças-feiras e reprises às quartas-feiras às 04h e 15h30.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Jefferson Victor

Jornalista apaixonado por Cinema e TV --- Contato: jeffersonvictor@revistafacil.net -

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia