Navegação

Hotel de João Pessoa abriga profissionais da saúde

      Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco (Foto:Fecomércio/PB)



O Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, localizado a beira mar da Praia de Cabo Branco em João Pessoa (PB), disponibilizou 50 apartamentos para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, COVID-19, para evitar uma possível contaminação entre eles e familiares. 



Os primeiros hóspedes são do Hospital Santa Isabel, referência na rede hospitalar municipal no enfrentamento da Covid-19. O convenio foi firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Fecomércio-PB.

Graco Parente (Secretario Executivo de Turismo de JP), Marcone Medeiros (Presidente da Fecomércio PB) e Prefeito de J.Pessoa, Luciano Cartaxo (Foto:Fecomércio/PB)

Explicou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

“Médicos e enfermeiros que tenham idosos, gestantes ou crianças em casa terão acesso a um espaço com todo conforto e qualidade para poder descansar e retornar às suas atividades sempre que for necessário”

O presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, informou que a federação é mais uma parceira da cidade de João Pessoa no combate ao vírus. “O trabalho conjunto será fundamental para que a cidade alcance os melhores resultados. Estamos juntos no ideal de salvar de vidas e de contribuir de forma decisiva no bem-estar dos profissionais de saúde”, afirmou.

O objetivo é evitar que estes profissionais retornem a seus domicílios após o horário de trabalho, uma vez que estão altamente expostos ao vírus, e assim evitar o contágio entre seus familiares e conhecidos. A expectativa é de que cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes em saúde e outros sejam beneficiados com esta parceria.

Todo o espaço do hotel, incluindo os apartamentos e as áreas comuns, passará por um processo diário de sanitização e desinfecção, de acordo com os padrões estabelecidos pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde do Estado e do Município. 

Além da hospedagem, o SESC oferece também o café da manhã aos profissionais que estiverem alojados nas dependências.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia