Navegação

Guangzhou: iniciam obras do novo estádio do Guangzhou Evergrande, lotação será de 100.000 pessoas


No dia 16 de abril, o estádio de futebol do Guangzhou Evergrande, com um investimento total de 12 Bilhões de yuans, desenhado para acomodar 100.000 Espetadores, arrancou oficialmente.

Xia Haijun, Presidente do Clube, apresentou o Estádio durante uma cerimônia. A estrutura ficará próxima da estação ferroviária de Guangzhou, resultando em um investimento total de 12 Bilhões de yuans. Abrangendo uma área de cerca de 150.000 metros quadrados e uma área de construção de aproximadamente 300.000 metros quadrados, a data prevista do final da obra aponta para o final de 2022.


Xia Haijun afirmou que o estádio será construído com base nos “melhores padrões a nível internacional”. O estádio usa a flor de lótus como conceito base, colocando em evidência a riqueza cultural da China. A cor principal será o vermelho, a cor do clube.

Em agosto de 2016, a cidade de Guangzhou anunciou oficialmente o planejamento e construção do novo Estádio de Futebol. Para isso foram convidados 8 arquitetos dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Austrália e outros países para apresentarem seus designs. No final, a proposta do designer americano Hassan Said foi a escolhida. Por forma a assegurar os elevados padrões do estádio Xu Jiayin, o presidente do conselho de direção do Evergrande, participou também no conceito e modificações do projeto.


Objetivando corresponder às configurações de um estádio de futebol profissional delineadas pela FIFA, o estádio contará com 16 e 152 camarotes VVIP e VIP respetivamente, Área FIFA, Sala de Imprensa, etc.

Será também construído no Estádio um Complexo Esportivo e Cultural onde estarão presentes mais de 380 marcas Domésticas e Internacionais.

(Web editor: Renato Lu, editor)
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia