Navegação

Festival de Inverno de Campina Grande 2020 é cancelado

        Festival de Inverno de Campina Grande de 2019 (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 43 anos de história, o tradicional Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) acaba de ser cancelado. Quem informa é o Solidarium - Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, órgão que realiza o evento. 

Previsto para acontecer em junho próximo, o Festival foi cancelado devido à epidemia do novo coronavírus (Covid-19), mas segundo sua diretora Eneida Maracajá, se deve também ao fato que os músicos que participaram do festival no ano passado, ainda não receberam pagamento dos cachês, por parte da Prefeitura de Campina Grande.

Já segundo a  secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas,  o FICG não recebeu financiamento da prefeitura para realização da edição 2019 do evento, pois não entregou toda a documentação necessária para a liberação da verba até o início do festival, data-limite para entrega dos documentos.

De qualquer forma o festival este ano está cancelado e a expectativa é que em 2021, seja comemorado os 45 anos do FICG, com o retorno do evento, "sob as bênçãos de todos os deuses e anjos protetores das artes”, conclui a nota do Instituto de Arte de Campina Grande.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia