Navegação

China Media Group assina memorando de cooperação com Grupo Globo




Em novembro do ano passado, antes do COVID19 chegar ao Brasil, o China Media Group (CMG, sigla em inglês), o Maior Grupo de Comunicação do País, assinou um memorando de Cooperação com o Grupo Globo no Rio de Janeiro. Ambos realizarão cooperações em cinema, televisão, esporte, entretenimento, 5G e outras áreas.

No mesmo dia, o presidente do CMG, Shen Haixiong, e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, tiveram um encontro, discutindo sobre o aprofundamento das cooperações. O cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, participou do evento.

Shen Haixiong apontou que as cooperações entre a China e o Brasil são consideradas como um exemplo de cooperação entre os países em desenvolvimento. A participação do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do BRICS, no Brasil, vai promover a amizade e as cooperações bilaterais entre os dois países para um novo patamar. Segundo ele, com base no compartilhamento de recursos de notícias com o Grupo Globo, o CMG quer explorar mais cooperações em áreas como a troca de programas, produção conjunta, utilização de tecnologia de 4K/8K e 5G.


Roberto Irineu Marinho disse que o desenvolvimento do CMG é impressionante. Ele quer aproveitar as plataformas de radiodifusão, televisão e novas mídias, para desenvolver mais cooperação com o CMG em Áreas como produção conjunta de telenovela, troca de conteúdo de programa, aplicação de nova tecnologia e o intercâmbio pessoal.

Criado por meio da fusão da Televisão Central da China (incluindo a China Global Television Network), a Rádio Nacional da China e a Rádio International da China, o CMG foi formalmente estabelecido em 19 de abril de 2018. O Grupo opera 47 canais de televisão, dos quais sete deles são Internacionais e oferecem conteúdo de seis idiomas para 162 países e Regiões em todo o Mundo, além de 17 frequências de Rádio direcionadas ao Público Chinês e programação de Rádio em 44 idiomas estrangeiros direcionados ao Público Global. Também administra três grandes sites de notícias e 20 jornais e periódicos de circulação nacional. O CMG é a principal Organização de Mídia do Mundo em escala de operações, com as linhas de negócios mais abrangentes, a maior produção de programas e as maiores coberturas.

14.11.2019 08h25
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia