Navegação

São Paulo Fashion Week 2020 que teria desfile de modelos paraibanos foi cancelada

    Desfile da renda renascença do Cariri Paraibano (Foto: Francisco França)

O São Paulo Fashion Week 2020, considerado um dos maiores eventos de moda da América Latina, e que estava prevista para se realizar de 24 a 28 de abril, devido a pandemia do coronavírus, acaba de ser cancelada. 

Já estava tudo pronto para a apresentação da coleção #SomosTODOSParaíba,  produzido pelas rendeiras do Cariri Paraibano, e com apresentação da cantora paraibana Sandra Belê. O Governo do Estado da PB, havia até garantido a ida de dez rendeiras paraibanas, mas agora tudo não passa de um sonho.

"Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (Covid-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril, bem como a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas. A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro", disse o comunicado. 

As roupas que seriam desfiladas pelas modelos paraibanas eram assinadas pelo estilista Ronaldo Fraga e inspiradas nos traços marcantes do artista plástico Flávio Tavares. 

O convite para as rendeiras da Paraíba,  no São Paulo Fashion Week surgiu do proprietário da marca SPFW, Paulo Borges que telefonou para o estilista Ronaldo Fraga e disse que tinha visto pelas redes sociais o desfile da coleção #somostodosparaiba

A expectativa agora é que o evento seja remarcado, pois o sonho de apresentar a bela renda renascença do cariri paraibano, ainda permanece.

O São Paulo Fashion Week – O maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina norteia a indústria nacional em relação às tendências da moda e beleza. O desfile movimenta mais de R$ 5 milhões no mercado nacional de moda e reúne mais de 80 mil pessoas convidadas, tendo 300 horas de transmissão na televisão aberta e a cabo. 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia