Navegação

Renda Renascença da PB no São Paulo Fashion Week

        Desfile de moda produzida pelas rendeiras do Cariri
Foto: Francisco França

Depois do sucesso da coleção #SomosTODOSParaíba  produzido pelas rendeiras do Cariri Paraibano, no dia 29 de janeiro deste ano no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, eis que agora chegou o convite para apresentar a mesma moda em desfile no São Paulo Fashion Week. 

As peças são assinadas pelo estilista Ronaldo Fraga e inspiradas nos traços marcantes do artista plástico Flávio Tavares. No desfile em João Pessoa,  rendeiras dos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Monteiro, Camalaú e São João do Tigre tiveram a oportunidade de terem suas peças expostas no evento.

O convite para o São Paulo Fashion Week surgiu do proprietário da marca SPFW, Paulo Borges que telefonou para o estilista Ronaldo Fraga e disse que tinha visto pelas redes sociais o desfile da coleção #somostodosparaiba

O desfile da PB na SPFW terá também a participação da cantora Sandra Belê, que fará a trilha sonora, enquanto as modelos se apresentam. Também serão projetadas as obras do artista plástico Flávio Tavares que serviram de inspiração para o desenvolvimento das peças.

Dez rendeiras também serão selecionadas para acompanharem o evento em São Paulo.

O São Paulo Fashion Week – O maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina norteia a indústria nacional em relação às tendências da moda e beleza. O desfile movimenta mais de R$ 5 milhões no mercado nacional de moda e reúne mais de 80 mil pessoas convidadas, tendo 300 horas de transmissão na televisão aberta e a cabo. 

A primeira edição do São Paulo Fashion Week deste ano - SPFW N49 -acontece entre os dias 24 e 28 de abril, enquanto a N50 será realizada de 16 a 20 de outubro. O evento também promoverá palestras, colaborações entre artistas e estilistas, talks, exposições, intervenções, um seminário de economia criativa e ainda o Projeto Manifeste Sua Criatividade.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia