Navegação

Red Bull Honda lança carro para temporada 2020

Red Bull Content Pool

A Equipe Austríaca Red Bull apresentou em seu site oficial - https://redbullracing.redbull.com/ -  as imagens do novo carro para temporada 2020.

Com o objetivo de disputar o título de pilotos e construtores nesta temporada, a Red Bull lançou seu novo carro para 2020, divulgando imagens da frente e da lateral, e não divulgando fotos da traseira do RB16.

A ausência de fotos da traseira do carro é proposital e deve estar escondendo alguma novidade desenvolvida pelo engenheiro mais bem pago da Fórmula-1, o inglês Adrian Newey.

A equipe manteve a dupla de pilotos Max Verstappen e Alexander Albon declarando através do consultor Helmut Marko, que este ano a equipe não tem desculpas para não disputar o título.

Na frente do novo carro chama a atenção duas aletas que tem a função de canalizar o ar na região, contribuindo para aumentar o equilíbrio e a pressão aerodinâmica do modelo.

Este será o segundo ano da Honda como fornecedora de motores para a equipe, que após três temporadas difíceis com a McLaren, conseguiu uma evolução surpreendente em 2019, arrancando elogios da Mercedes e Ferrari.

Recentemente um engenheiro da Mercedes declarou que espera este ano o motor Honda mais evoluído que a unidade de potência da Ferrari

A Red Bull tem quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores, sendo a última de campeonato em 2013, quando a Mercedes passou a dominar a categoria com os motores turbo-híbridos.

A Ferrari mostrou recentemente seu novo carro para esta temporada, e caso a equipe continue perdendo para a Mercedes, uma troca no comando da equipe pode ser considerada.

Na próxima semana começam os testes da pré-temporada no autódromo de Barcelona na Espanha, nos dias 19 a 21, e posteriormente, nos dias 26 a 28 de fevereiro.

O campeonato neste ano começa no dia 15 de março com o GP da Austrália.

Objetivo este ano é vencer a Mercedes e a Ferrari.
Foto: Thomas Butler / Red Bull Content Pool.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia