Número de infectados por coronavírus sobe para 24 no Ceará

Número de pessoas usando máscaras em Fortaleza aumenta à medida que novos casos de coronavírus são confirmados. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Outras 766 pessoas estão sob suspeita de terem contraído o vírus.

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para 24. Já o número de casos sob investigação subiu de 259 para 766 entre esta quarta e quinta-feiras. Já foram descartadas 118 notificações desde o surgimento da doença no estado, no fim de janeiro. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (19/3).

Medidas anunciadas

O Governador Camilo Santana determinou, nesta quinta-feira (19/3), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados. Esta e outras medias foram anunciadas em uma live na rede social do governador.

Suspensão por 10 dias do funcionamento de bares, barracas de praia, restaurantes, lanchonetes, templos e igrejas, museus, academias de ginástica, lojas que prestem serviço de natureza privada, galerias e centros comerciais, salvo supermercados, laboratórios, farmácias e hospitais. Liberados os serviços de entrega por aplicativo. As medidas restritivas não se aplicam a bares que funcionem no interior dos hotéis e pousadas, desde que sirvam somente aos hóspedes;

Interrupção do funcionamento do metrô em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, a partir de 0h de sábado (21);

Fim das viagens intermunicipais, a partir da 0h de segunda -feira (23);

Prorrogação do ponto facultativo para os servidores públicos do estado até sexta-feira (27);

Barreiras nas divisas do Ceará com outros estados, para fiscalização sanitária;

Suspensão das atividades do setor industrial até 29 de março, exceto a produção de itens essenciais

No Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, nesta quinta-feira (19), 621 casos confirmados de novo coronavírus em 20 estados e no Distrito Federal, com seis mortes, sendo quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Avenida da Universidade ficou sem trânsito na terça-feira (17) após suspensão das aulas na UFC — Foto: Camila Lima/SVM

Postos de saúde municipais

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, nesta quarta-feira(18), que os postos de saúde da capital vão receber um reforço de 255 médicos, além disso, a prefeitura antecipou a convocação de 100 médicos do Programa Médico Família Fortaleza. Outros 155 profissionais devem vir do Programa Mais Médicos para atuar em Fortaleza. Os primeiros 100 médicos devem atuar até o fim de março e os outros 155 vão iniciar os trabalhos em abril.

Além disso, 21 postos de saúde de Fortaleza passarão a funcionar também aos sábados e domingos, das 8h às 17h.


Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia