Navegação

Hotéis de Porto de Galinhas fecham suas portas até maio

                                     Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez no Turismo Brasileiro, os 16 Grandes Hotéis e Resorts e 230 Pousadas de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, por conta da epidemia do coronavírus, fecharam suas portas.

Summerville, Vivá, Kembali, Armação, Porto de Galinhas Hotel, os nomes sonoros e que são símbolos do turismo de luxo e conhecidos no mundo inteiro, suspenderam suas atividades desde a última quarta-feira (25/03).



O presidente do Porto de Galinhas Convention & Visit Bureau (PGC&VB) e um dos proprietários do Hotel Village Porto, Eduardo Tiburtius afirmou: "já passamos por diversas retenções econômicas, mas ter de fechar os hotéis todos de uma vez, é uma situação inédita".



Otaviano Maroja



Otaviano Maroja, um dos proprietários do Hotel Vivá Porto de Galinhas prevê que a retomada das operações somente ocorra em maio, a depender de como vai estar a crise do coronavírus.


"E alguns hotéis ou pousadas só voltem mesmo depois de junho, ou nem reabram mais, não sabemos



Em Porto de Galinhas, a crise afeta fortemente não só os Hotéis, mas os Bares e 120 Restaurantes, os 400 Bugueiros, quase 360 Taxistas, 120 Jangadeiros, e mais de 1,5 mil Vendedores do Comércio Ambulante, o que atinge cada uma das famílias que vivem no Balneário. Calcula-se que o Turismo empregue mais de 25 mil trabalhadores, atingindo  assim mais de 40 mil pessoas.



Acredita-se que com a paralisação de tudo, o prejuízo chegue próximo a R$ 1 Bilhão.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia