GP de Mônaco é cancelado e fica fora da F1 pela primeira vez em 66 anos


A organização do GP de Mônaco resolveu por não realizar a corrida na temporada 2020. Em meio aos adiamentos das provas marcadas anteriormente devido ao coronavírus, a disputa no principado foi cancelada de vez


Horas após entrar na lista de provas adiadas, o GP de Mônaco foi cancelado de vez para a temporada 2020 da Fórmula 1. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pela organização do evento.

Desde o começo da semana, a F1 já cogitava cancelar a corrida no principado, junto às da Austrália e da China, para diminuir o calendário de 22 para 19 GPs - claro, devido à pandemia de coronavírus que atinge o planeta. 

Agora, a escolha foi confirmada, com Mônaco se tornando a segunda corrida oficialmente retirada do calendário 2020 - ao lado da Austrália. O da China segue sob suspensão.

Curiosamente, Mônaco havia entrado na manhã desta quinta na lista de corridas adiadas, ao lado de Holanda e Espanha. Além disso, a Pirelli havia divulgado a lista de pneus disponíveis para as equipes. 

GP de Mônaco de F1 está cancelado para 2020 (Foto: Beto Issa)

Em comunicado, a organização citou diversas razões para o cancelamento da mais famosa prova da categoria, incluindo a "falta de compreensão do impacto da pandemia de coronavírus". Confira o anúncio completo abaixo:

“A situação atual da pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de compreensão do impacto do Mundial de F1, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências nas diferentes medidas de confinamento adotadas por vários governos em todo o mundo, as reestruturações multinacionais para acessar o Principado de Mônaco, a pressão sobre todas as empresas envolvidas, a equipe dedicada que não pode realizar as instalações necessárias, a disponibilidade da força de trabalho indispensável e dos voluntários necessários (mais de 1500) para o sucesso do evento significa que a situação não é mais sustentável."

"Como resultado, após considerar cuidadosamente a crise mundial, é com grande tristeza que a diretoria do Auto Clube de Mônaco toma a decisão de cancelar o 78º GP de Mônaco. A todos os fãs, espectadores, parceiros e membros, a diretoria pede desculpas que este evento não pode ser adiado e não poderá ser realizado sob nenhuma circunstância posteriormente no ano."

O GP de Mônaco ficará fora do calendário da F1 pela primeira vez em 66 anos: Desde 1955, ele era disputado ininterruptamente como parte do Mundial.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia