F1 - Williams apresenta novo carro para sair da lanterna em 2020



Williams Racing FW43. Williams

A equipe Williams apresentou o FW43 com novos patrocinadores - ROKIT, LAVAZZA e ABK BEER.

A Williams, equipe fundada em 1977 pelos ingleses Frank Williams e Patrick Head, foi o penúltimo time a mostrar o novo carro para esta temporada.

O time está em uma péssima fase há 4 anos e tenta reagir para sair da última fila do grid, com o vexame de ter marcado apenas 1 ponto na temporada passada.

Williams Racing FW43. Foto de estúdio – Divulgação

A Williams tem cometido uma série de equívocos desde que optou por priorizar pilotos que tem dinheiro para comprar a vaga, ao invés de pagar por quem talento.

Em 2020 contratou o polonês Robert Kubica que sofreu um grave acidente de rally e tinha problemas de força com o braço acidentado.

O novo carro FW 43 chama a atenção pela nova pintura com destaque para a Rokit, empresa de telefonia celular, ABK Beer e café italiano Lavazza. Em tese o time deve estar com um maior budget para esta temporada.

Este ano o carro ficou pronto no prazo, ao contrário de 2019 quando o projeto atrasou bastante prejudicando ainda mais a reputação da equipe. No ano passado, a equipe perdeu dois dias de testes na Espanha devido ao atraso no desenvolvimento do carro.

Para 2020, a Williams terá o estreante bilionário Nicholas Latifi no lugar de Robert Kubica e o inglês George Russell, que faz sua segunda temporada.

É o quarto ano em que a equipe contará com um piloto sem experiência, ao contrário dos times de ponta que contam com pilotos experientes para desenvolver o carro.

A equipe segue com os motores Mercedes e mantém o inglês George Russel, pois o austríaco Toto Wolff chefão da Mercedes tem o passe do piloto inglês.

Patrocinador principal aumentou presença no carro de 2020. Williams Racing FW43 Studio Shoot – Williams
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia