Navegação

Bolsonaro divulgou nas redes sociais que seu exame de coronavírus deu negativo


Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução Facebook 


Por Roberta Monteiro, Revista Fácil 
13 de Março de 2020

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (13) em sua página oficial do Facebook que o exame deu negativo para o covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

"HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Presidente da República Jair Bolsonaro", revela a postagem.A primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno (GSI) e o deputado Eduardo também informaram através das redes sociais que seus testes deram negativo.

O Mistério da Saúde confirmou a transmissão comunitária de coronavírus nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Isso ocorre quando não é identificada a origem da contaminação. O último boletim nacional da pasta, mostrou 98 casos confirmados no Brasil. 

“Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, dessa forma a higiene deve ser frequente. 
Para evitar a doença é necessário lavar as mãos e não participar de aglomerações, pois reduzem o contágio da doença.
 

Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia