Navegação

Bolsa de Turismo de Lisboa é adiada e mais de 1 mil voos serão cancelados

     BTL em 2019  (Foto: Divulgação)



A Fundação AIP já havia confirmado a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para os dias 11 a 15 de março do corrente, mas devido ao aumento da contaminação do coronavírus, com 9 pessoas diagnosticadas  em Portugal, a direção da entidade resolveu adiar o evento para  27 a 31 de maio deste ano.

A companhia aérea TAP informou aos seus funcionários, que cancelará mais de mil voos, entre este mês de março e abril, também devido ao COVID 19. As autoridades portuguesas já estão pensando em suspender o funcionamento de bares, cantinas e áreas comuns em escolas e faculdades e qualquer aglomeração de mais de 100 pessoas.

O adiamento do maior evento do turismo de Portugal, fez com que a Embratur cancelasse  todas as inscrições efetuadas até então, embora não havendo ônus direto aos coexpositores já inscritos. Um novo edital de chamamento público será publicado oportunamente. 

A BTL também levou em consideração o cancelamento do programa de Hosted Buyers, que previa trazer anualmente a Portugal mais de 300 compradores internacionais para conhecer e comprar a oferta turística do destino, e que nessa quarta-feira (4),  foi notificada pelo Turismo de Portugal e pela TAP da sua intenção de adiar o Programa de Hosted Buyers da BTL 2020, cancelando assim a vinda de compradores internacionais ao evento.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia