Navegação

5 destaques do Salão de Genebra DE 2019

De Volkswagen a Ferrari, os cinco modelos que mais arrancaram elogios no ano passado.

O Salão de Genebra é um dos mais importantes do mundo. Nele, as fabricantes costumam caprichar na apresentação de superesportivos. Mas, como vem ocorrendo nos demais salões, os veículos elétricos ganharam espaço e dividiram as atenções com os carros de Alto Desempenho.

Veja os cinco modelos que mais se destacaram na mostra suíça, que abriu suas portas de 7 e 17 de março de 2019.

Ferrari F8 Tributo

A Ferrari sempre costuma “aprontar” alguma no Salão de Genebra. Dessa vez, ela revelou a F8 Tributo, superesportivo que substitui a 488 GTB, lançada em 2015. O motor é o 3.9 V8 turbo, de 720 cv e 78,5 kgfm de torque. Com ele, a F8 Tributo alcança 340 km/h e completa a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. O modelo ganhou também o S-duct, igual ao dos carros da Fórmula 1. O duto permite que o ar admitido pela frente saia pelo meio do capô, aumentando o downforce. Segundo a Ferrari, a F8 Tributo exibe a nova linguagem visual que será adotada nos próximos superesportivos.

Nissan IMQ Concept

A Nissan revelou o IMQ Concept, que sinaliza como será a próxima geração de crossovers da marca. O modelo incorpora as tecnologias da Nissan Intelligent Mobility – a visão para o futuro do transporte automotivo. O IMQ tem tração integral e o e-Power, motor 100% elétrico de 250 kW (ou 340 cv) de potência. No design frontal, o logo da Nissan é integrado à grade V-motion, que se estende verticalmente pelo capô, criando cantos proeminentes. Na traseira, uma linha vertical sai do conjunto óptico formando um spoiler para melhorar a aerodinâmica. Os bancos possuem acabamento em tecido de dois tons, com corte a laser em um design geométrico inspirado na arte japonesa de trabalhar a madeira, conhecida como kumiko.

Audi Q4 E-tron

No Salão de Genebra de 2018, o Audi E-tron, primeiro veículo elétrico de produção em série da marca alemã, estava coberto e camuflado. Agora, a Audi desvendou o Q4 E-tron, conceito de SUV compacto de quatro portas com 4,59 metros de comprimento e que lembra o Audi E-tron. Dois motores elétricos geram 225 kW de potência, levando o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e chegar a 180 km/h. A autonomia é de 450 km. O Audi Q4 E-tron será o quinto veículo elétrico que a fabricante deverá apresentar até o fim de 2020. As vendas do E-tron, o primeiro deles, já começaram e, durante o ano, o Audi E-tron Sportback será apresentado.

McLaren 720S Spider

O McLaren 720S Spider tem um tratamento especial de fibra de carbono na traseira, no difusor e na coluna B. Todos os componentes internos, primários e secundários, também são de fibra de carbono, material que reduz consideravelmente o peso do superesportivo. Quando foi lançada, no Salão de Genebra de 2017, a versão cupê do 720S foi aclamada pela aerodinâmica inovadora, caracterizada pelas tomadas frontais de ar e portas estilo “tesoura”, de dupla camada, que canalizam o ar para os radiadores laterais. O 720S Spider combina o desempenho aerodinâmico do Coupé com o teto retrátil de uma peça e apoios envidraçados. O motor 4.0 V8 biturbo desenvolve 720 cv

Volkswagen I.D. Buggy

Os experimentos de carros elétricos da Volkwagen já incluem SUV, sedã, Kombi e, quem diria, até um bugue, aqueles carros propícios para vencer as areais das praias. A fabricante mostrou no Salão de Genebra o I.D. Buggy, uma versão moderna desses veículos despojados. Construído sobre a plataforma MEB, específica para carros com motor elétrico, o conceito pode transportar duas pessoas, embora exista a possibilidade de configurá-lo para quatro. Como os tradicionais bugues, o I.D. Buggy elétrico não tem portas tampouco teto. Chamam atenção a cor verde escolhida para a pintura e os faróis dianteiros.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia