SE ACHEGUE – O CARNAVAL MAIS GOSTOSO É EM RECIFE E OLINDA


Foliões e muita diversão em Olinda, PE - Foto Eduardo Andreassi

“Massa”! É usando essa expressão dos nordestinos que titula o carnaval deste estado. E é a energia dessa massa (povo) de foliões que movem e alegram os quatro cantos de Pernambuco.

Uma festa popular famosa, tradicional e tão esperada pela maioria dos brasileiros. Uma folia que atrai, seduz e surpreende a cada ano, trazendo alegria, diversão e proporcionando novas amizades e muito carisma.

Estamos falando do maior e melhor carnaval do mundo. O carnaval de Recife e Olinda no Brasil, que esse ano vem com o tema “O Carnaval de Todo Mundo”.

Terra de gente alegre, sincera, hospitaleira que canta e encanta. Pernambuco não só nos deixa apaixonados pelas suas belezas naturais, mas principalmente pela receptividade do povo. E digo isso com propriedade!

Carnaval em várias cidades de Pernambuco – Foto Eduardo Andreassi

O carnaval de lá é algo que não se pode mensurar e não cabe aqui tentar usar adjetivos. A cidade toda é festa para todos os gostos, bolsos, estilos e regado de amor, simpatia, exultação e diversão.

Muito bem estruturado e planejado, possui uma vasta alternativa de entretenimentos, que vão desde grandes shows de artistas de renome, marchinhas, trios elétricos, maracatu, afoxé, manguebeat, coco, ciranda e frevo – famoso e tradicional – danças, apresentações, orquestras e mais.

A segurança, redobrada nessa época do ano, não encontra problemas nos mais exaltados, pois todos se divertem sem estragar a festa de ninguém. O transporte é reforçado, assim como o CAT – Centro de Atendimento ao Turista – que estão prontos a servir.

E pessoas de todas as regiões do Brasil comparecem em massa, assim como turistas espanhóis, franceses, italianos, argentinos e outros.

Programação

Neste ano, o evento tem como foco a diversidade cultural no carnaval da cidade.

Além de todas as atrações do Carnaval Multicultural do Recife 2020, o público contará ainda com as atrações que irão circular nos trios durante o desfile do Galo da Madrugada

Pernambuco aposta em um carnaval democrático e plural e segue a tradição da festa com blocos de rua, shows e agremiações. É possível ouvir e dançar maracatu, frevo, coco, samba, ritmos africanos, além da música popular brasileira.

Os atrativos mais procurados do carnaval de Recife são, no turno da manhã até o final da tarde, o desfile do Galo da Madrugada (apenas no sábado de carnaval) e a folia nas ladeiras de Olinda. No turno da noite o principal destino é o Pólo Marco Zero no Recife Antigo.

Alceu Valença estará presente no Marco Zero, na terça-feira (21) – Foto Eduardo Andreassi

Destaques – Programação Carnaval Recife 2020 

Confira aqui a programação do carnaval de Recife no Marco Zero, principal pólo da folia.

por Eduardo Andreassi (Textos e Fotos)
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia