Navegação

Rendas do Cariri paraibano apresentadas com a arte de Flávio Tavares e criação de Ronaldo Fraga

 Desfile com a renda renascença do Cariri Paraibano 
(Foto: Francisco França/ Secom/PB)

Com a arte do talentoso artista plástico paraibano, Flávio Tavares sendo projetada num telão, modelos e artesãs apresentaram um desfile destacando a renda renascença  na coleção #SomosTODOSParaíba, resultado de oficinas ministradas pelo estilista Ronaldo Fraga.

Primeira-Dama da PB, Ana Maria Lins, estilista Ronaldo Fraga e Governador da PB, João Azevedo (Foto: Francisco França/ Secom PB)

O evento realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, dentro da programação do 31° Salão do Artesanato da Paraíba, foi prestigiado pelo governador João Azevêdo e pela primeira-dama e presidente de honra do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Ana Maria Lins, além de Flávio Tavares e Ronaldo Fraga. 

Na ocasião, também aconteceu a assinatura do protocolo de intenções para a instalação do Centro de Referência do Artesanato do Cariri, com sede no município de Monteiro.

        Modelos com vestidos de renda renascença 
(Foto: Francisco França/ Secom PB)

Cerca de 25 modelos paraibanas apresentaram 40 vestidos, 
confeccionados por 35 rendeiras dos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Monteiro, Camalaú e São João do Tigre. 

         cantora e filha de rendeira Sandra Belê 
(Foto: Francisco França/ Secom PB)

O desfile aconteceu no momento em que a cantora paraibana e filha de rendeira, Sandra Belê, apresentou a trilha sonora do evento.

Vice-governadora da PB, Lígia Feliciano, Ronaldo Fraga, Flávio Tavares, casal governador da PB, João Azevedo-Ana Lins (Foto: Francisco França/ Secom/PB)

O estilista Ronaldo Fraga já esteve inúmeras vezes na Paraíba, ministrando vários workshops no trabalho com a renda renascença, símbolo da região do Cariri. 

O desfile da coleção #SomosTODOSParaíba teve a produção de Haendel Melo e contou com a parceria do Governo do Estado da PB, Sebrae, Sereia Praia e a Prefeitura Municipal de Monteiro. 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia