Navegação

PRESIDENTE DO HOPI HARI: “VAMOS RECONSTRUIR NOSSA IMAGEM”

,
Ao completar 20 anos de sua inauguração o Hopi Hari quer voltar as suas origens. Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari: “vamos reconstruir nossa imagem”.

O parque de diversões temático Hopi Hari, em Vinhedo (SP), divulgou na última sexta-feira (7) os resultados financeiros de 2019 e a nova atração, um simulador baseado na montanha-russa de madeira “Montezum” que está prevista para chegar no primeiro semestre desse ano.

O parque de diversões completou 20 anos em novembro de 2019 e tem como objetivo neste ano aumentar o número de visitantes voltando às suas origens. Uma nova gestão assumiu a presidência do parque em maio.
Resultados Financeiros

O Hopi Hari teve um número total de visitantes em 2019 de 732.822 pessoas no ano, um aumento de 32% em relação ao ano anterior, 553.499 mil pessoas. O ticket médio, quantia gasta por visitantes dentro do parque, foi ampliado chegando a 31% em 2019, segundo o presidente do parque, Alexandre Rodrigues.

A receita total em 2019 foi de R$ 75 milhões, R$ 20 milhões a mais que no ano anterior.

Parcerias

O ano de 2019 foi marcado também pela volta de diálogos com parceiros antigos de longa data do parque, como a Associação de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e até mesmo outros parques como o Beto Carrero World. De acordo com o Alexandre o foco do Hopi Hari no momento é se reerguer.

“A meta é reconstruir a nossa imagem. Estamos fortalecendo a marca Hopi Hari. O Hopi Hari está voltando as origens, é aquele filho que saiu de casa para se aventurar e se arrependeu e voltou para o colo da mãe, estamos resgatando o princípio do Hopi Hari”, disse o presidente.


“Nossa meta é reconstruir a nossa imagem. Estamos fortalecendo a marca Hopi Hari.” 

O Hopi Hari também participou da IAAPA, feira internacional que reúne os maiores “players” do mercado, concorrendo ao 1º Prêmio Mauricio de Souza, com a atração “Hora do Horror”.

Turismo

Rodrigues também ressaltou a nova lei que estabelece distritos turísticos em São Paulo, assinada pelo governador João Doria, que tornará o empreendimento em uma referência.

“O governador João Doria falou recentemente que aqui será uma região de turismo, vocacionada para o entretenimento; já, segundo o Secretário de Turismo Vinícius Lummertz, aqui vai ser uma nova Orlando. Eles estão dando uma atenção muito especial a essa região, por conta do nosso potencial” 

Nova Atração

A primeira atração 100% projetada pelo parque, o “Virtual Montezum” é um simulador de montanha-russa, compartilhando o mesmo nome com a montanha-russa construída de madeira, que é um dos cartões postais do parque temático.

Segundo o gerente de manutenção Eduardo Fernandez, o objetivo da atração é proporcionar aos visitantes a sensação de estar na montanha-russa, mas que não podem usar o brinquedo real por problemas de saúde, altura insuficiente ou por medo.

Protótipo do simulador “Virtual Montezum”, amostra do sistema por trás do simulador. (créditos: André Tanabe)

É a primeira vez que o empreendimento anuncia uma nova atração desde a desativação da atração “La Torre Eiffel”, há oito anos atrás. A atração era conhecida como “elevador”, e está fechada desde a morte da adolescente Gabriela Nichimura, em fevereiro de 2012.

Alexandre Rodrigues comenta que o simulador foi projetado e construído no parque, e estará em operação no “Cinemotion”, uma espécie de cinema do empreendimento, que está no momento desativado. A previsão da inauguração do “Virtual Montezum” é para o primeiro semestre deste ano.

créditos: André Tanabe
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia