Navegação

Pela primeira vez na sua história, Passaredo contrata comissários homens


A notícia foi divulgada por alguns comissário recém-contratados, através de suas redes sociais. Até então a Passaredo contratava apenas mulheres para a função de comissário de voo. Nesse momento, foram priorizadas contratações internas, conforme nos informaram fontes na empresa.

Apesar da profissão de comissário de voo ser historicamente dominada por mulheres, sempre contou com homens, desde a época da Varig. Agora, a empresa sediada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, passa a adotar tal prática, tão benéfica no incentivo à diversidade.

Enquanto isso, outro desafio ainda persiste na cabine de comando, onde a maioria dos profissionais ainda são homens, embora ações vêm sendo cada vez mais comuns entre as empresas aéreas para mudar esse jogo, com mais mulheres no cockpit. Hoje, a diversidade de gênero está cada vez maior e mais proporcional em todas as funções em uma empresa aérea, algo já natural do mercado em vários outros setores.

As novas contratações acompanham o crescimento da empresa, que após comprar a Amazona MAP Linhas Aéreas, se passou a chamar Voepass e iniciou as operações em Congonhas, em São Paulo.

Além disso, a empresa fechou alguns contratos e tem operado alguns voos para a GOL, com venda exclusiva pela última. Um exemplo é a rota Guarulhos – Rio Verde e Galeão – Macaé, recentemente anunciadas. Hoje, a empresa opera com nove aeronaves turboélice ATR, dos modelos 42 e 72.

fonte: Aeroin.net
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia