Navegação

O Galo da Madrugada levou alegria às ruas do Recife

O Galo da Madrugada alegrou milhares de foliões nas ruas do Recife. O símbolo do carnaval pernambucano brilhou no Sábado de Zé Pereira. As atrações foram Pabllo Vittar, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Marcelo Falcão e Toni Garrido. 

O Desfile fez uma homenagem aos nomes e manifestações da cultura popular do Estado, com um projeto inédito de curadoria artística do desfile coordenado pela jornalista Luciana Nunes, à frente do SinsPire.  


Galo da Madrugada anima foliões nas ruas do Recife Foto: Divulgação

O bloco ressaltou a importância ecológia, usando materiais recicláveis na confecção do Galo. No desfile teve a presença dos catadores de material reciclável para mostrar a importância de preservar o meio ambiente.

Foram trinta trios elétricos, seis carros alegóricos que percorreram todo o trajeto do Galo da Madrugada, revelando a história da Xilogravura e da Literatura de Cordel. 

A cantora Fafá de Belém foi uma das atrações do Galo da Madrugada.
 Foto: Divulgação





                                   O Galo entrou no livro dos recordes como o maior bloco de carnaval do mundo.
                                                                                 Foto: Divulgação. 


Neste ano, o Galo foi pintado por crianças entre 9 e 11 anos com discos decorados por jovens de 15 comunidades do Recife, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. A ideia foi do artista plástico Leopoldo Nóbrega, responsável pela arte do Galo deste ano. Além de Leopoldo, participaram da elaboração do projeto o Movimento Caçando Histórias, organizado por Kemla Baptista. Ao todo, foram 1.000 discos  de vinil para colorir a alegoria. 



Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia