Navegação

Mude o roteiro e conheça o Carnaval em Aruba

Diferentes celebrações transformam a Ilha Feliz em uma festa contínua

Durante o ano todo, Aruba tem paisagens deslumbrantes e clima tropical. A Ilha Feliz também é conhecida por suas animadas e populares festas de Carnaval. A 66ª edição do Carnaval de Aruba reúne diferentes festas típicas até o final de fevereiro. O evento, que representa a cultura e identidade arubiana, é uma ótima opção para quem deseja comemorar fora do Brasil.

O Carnaval da Ilha Feliz é marcado por desfiles chamativos e alegres e eventos musicais pelas ruas das cidades de San Nicolás, Noord e Oranjestad. Desde 1954, Aruba celebra o Carnaval ao ritmo da música caribenha, alegrando os turistas que se encantam com os passistas e seus trajes coloridos, elaborados com lantejoulas, múltiplas penas e outros ornamentos festivos.


Algumas das atividades que prometem ser inesquecíveis e podem ser desfrutadas na edição de 2020:

• O Festival das luzes de Oranjestad e San Nicolás: Um show visual com centenas de flashes de luz incorporados nas roupas e carros alegóricos que desfilam pelas ruas deixa a exibição ainda mais mágica e autêntica.
Data e local: Oranjestad, 15 de fevereiro de 2020.
Data e local: San Nicolás, 20 de fevereiro de 2020.

• O tradicional desfile das crianças em Noord e em Oranjestad: O maior espetáculo infantil do Carnaval de Aruba, em que centenas de crianças aproveitam a oportunidade para mostrar suas habilidades como bailarinos.
 Data e local: Oranjestad, 20 de fevereiro de 2020.


• Desfile de pijamas matinais Jouvert: Popularmente conhecida como a "festa do pijama", é a maior "jump-up" (festa de rua) de Aruba, e convoca os foliões de toda ilha. Milhares de pessoas se reúnem em San Nicolás para seguir as diferentes caravanas com música ao vivo pelas ruas da cidade. Programe seu despertador! O evento começa às 4 da manhã e continua até o amanhecer.
 Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.


• Grande desfile de San Nicolás: É o prelúdio para o desfile magnífico de Carnaval de Oranjestad. Os músicos locais criam um ambiente excepcional em San Nicolás, interpretando os sucessos musicais da temporada para a alegria de centenas de participantes, que escolhem roupas brilhantes para aproveitar a ocasião. O desfile começa ao meio dia, em San Nicolás.
 Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.

• Grande desfile de Oranjestad: O maior desfile de Carnaval é o Grande Desfile de Oranjestad. Este desfile é contemplado por músicas, carros alegóricos espetaculares e roupas originais, decorados com pedras coloridas, lantejoulas e penas, criando um espetáculo único. O evento começa às dez da manhã, em Oranjestad, e continua até as primeiras horas da tarde.
Data e local: San Nicolás, 22 de fevereiro de 2020.


• Queima do Rei Momo: Marca o fim da temporada e simboliza a queima do espírito carnavalesco, que só volta a aparecer na temporada seguinte, iniciando uma nova rodada de festas.
Data e local: Oranjestad e San Nicolás, 25 de fevereiro de 2020.

SOBRE ARUBA

Encontrar o clima perfeito é ideal para quem visita Aruba, reconhecida pelo Lonely Planet como um dos destinos mais importantes para visitar em 2020. Neste sentido, a Ilha Feliz é privilegiada. Nossos visitantes podem desfrutar de uma temperatura média de 28 graus centígrados, seja na praia ou na cidade, pois temos ventos suaves que refrescam o clima e contamos com a sorte de estar fora do cinturão de furacões, graças a sua posição geográfica. Em Aruba, sem dúvida, o bronzeado é garantido devido as nossas quatro estações: verão, verão, verão e verão.

Para conhecer mais sobre o destino, te convidamos a visitar nossa página, http://www.aruba.com, e nossas redes sociais, facebook.com/aruba_br e Instagram, @aruba_br

por Edgony Bezerra
http://www.edgonyonline.com.br/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia