Navegação

Movimentação de longo curso cresce 109% no Porto do Pecém




Crescimento recorde é explicado pelo volume de contêineres movimentados entre o terminal portuário cearense e outros portos do mundo

Durante todo o mês de janeiro de 2020, 4025 TEUs (unidade equivalente a 1 contêiner de 20 pés) foram movimentados entre o Pecém e outros portos do mundo. O número é 109% maior em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando 1923 TEUs passaram pelo terminal portuário cearense.

“Esse crescimento de mais de 100% mostra o quanto o Pecém está sendo cada vez mais percebido no cenário internacional. A nossa localização equidistante e estratégica em relação aos portos norte-americanos e europeus é um diferencial para players de todos os tamanhos. Assim nossa participação global aumenta e o mercado reconhece”, diz Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.

De acordo com o gerente de Negócios Portuários do Complexo do Pecém, Raul Viana, o aumento na movimentação de contêineres nas rotas de longo curso é resultado também da nova linha, iniciada em setembro do ano passado, entre o Porto do Pecém e alguns portos espanhóis e italianos.

“Hoje o Pecém está conectado semanalmente aos terminais de Valência e Barcelona, na Espanha, além dos portos de Genova, Livorno e Gioia Tauro, na Itália. Estamos operando essa nova linha há apenas cinco meses, mas em pouco tempo já estamos colhendo resultados satisfatórios, principalmente por conta do serviço de exportação de frutas”, afirma Raul Viana.

Principais Produtos Exportados/Importados via Porto do Pecém:

Enxofre; Terras e Pedras; Gesso, Cal e Cimento; Frutas, Cascas de Frutos Cítricos e de Melões; Plásticos e suas Obras; Ferro Fundido, Ferro e Aço; Papel e Cartão; Obras de Pasta de Celulose e de Papel; Calçados, Polainas e Artefatos Semelhantes; Obras de Ferro Fundido, Ferro ou Aço; Bebidas, Líquidos Alcoólicos e Vinagres.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia