Navegação

Ministério do Turismo e Embratur fazem visita técnica em pleno carnaval de Olinda e Recife

        Ministro do Turismo e comitiva no carnaval do Recife
                            (Foto: Divulgação)

Atendendo à convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, uma comitiva da Embratur, composta pelo diretor-presidente, o pernambucano Gilson Machado Neto, e pelos diretores Osvaldo Matos e Carlos Brito, está realizando uma visita técnica em pleno carnaval do Recife (PE) e Olinda (PE).

A agenda foi realizada nesta quarta-feira (19). com o objetivo é verificar in loco os preparativos da festa, que deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões na economia do Brasil – maior resultado desde 2015, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
 
O secretário Nacional de Integração Interinstitucional na Ministério do Turismo, Bob Santos, também está participando da comitiva.

          Comitiva em Olinda (Foto: Divulgação)

Além do Recife, a comitiva se deslocou para Olinda, onde visitou a Central do Carnaval, ponto de encontro dos foliões na capital pernambucana, o Paço do Frevo, espaço dedicado ao ritmo local e que contará com recursos anunciados pelo Ministério do Turismo para reforma do local.

Os integrantes do governo federal, acompanhados pelo prefeito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento, subiram de jardineira, veículo especial para as ladeiras da cidade; visitaram o Museu de Arte Sacra, o Palácio dos Governadores, e fizeram um tour pela cidade histórica, pelo Alto da Sé.

Recife é o terceiro destino mais procurado para o Carnaval de 2020, atrás de Rio de Janeiro (1º) e Salvador (2º).

A capital de Pernambuco é a segunda cidade que recebeu a visita técnica da equipe comandada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A primeira cidade a receber a comitiva foi o Rio de Janeiro. A equipe visitou o Sambódromo, que está passando por uma das principais reformas da sua história.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia