Navegação

Estátua de Davi na Piazza Michelangelo é restaurada em Florença

      Piazzale Michelangelo, Florença (Foto: Visit Florença)

A réplica da estátua em bronze de David, na Piazza Michelangelo em Florença, Itália, está passando por um processo de restauração que a deixará como no tempo das inauguração.

Piazza della Signoria, Florença, Itália 
(Foto: Visit Florença)


A iniciativa faz parte de um acordo entre esta cidade italiana e a Salvatore Ferragamo SPA. Além da estátua de Davi também será restaurado um grupo de esculturas na Piazza Della Signoria, como a estátua equestre de Cosimo I de Medici de Giambologna.

Isso se tornou possível graças à doação da Salvatore Ferragamo de €1.093.750 euros, durante três anos (2019-2021), como parte do programa de crédito fiscal do programa Art Bonus do governo.


Outros monumentos e patrimônios artísticos da Itália, e de Florença em especial, também foram restaurados, como o Museu Salvatore Ferragamo, que sempre exibe obras de arte de museus florentinos, além de apoio ao Maggio Musicale Fiorentino e o financiamento de importantes projetos de restauração, como as esculturas alegóricas da Ponte Santa Trinita em 1996, a Coluna da Justiça na Piazza Santa Trinita em 1998, oito salas na Galeria Uffizi em 2015 e, mais recentemente, a Fonte de Netuno na Piazza della Signoria. 

      Prefeito de Florença, Dario Nardella (Foto: Divulgação)


"Estamos realmente encantados que a casa de moda Ferragamo se preocupa tão profundamente com a nossa herança artística e pretende permanecer ao nosso lado para mais uma restauração, em uma expressão de sua percepção, sensibilidade e amor pela cidade", anunciou o prefeito de Florença, Dario Nardella. 


   Ferruccio Ferragamo, presidente da Salvatore Ferragamo (Foto: Divulgação) 

‘’Nossa empresa sempre reconheceu o forte vínculo entre moda e arte: desde que ele fundou seu negócio, meu pai Salvatore entendeu a relação próxima entre esses dois mundos em termos de pesquisa e criatividade. Ao longo de sua carreira, ele encontrou inspiração e novas ideias brilhantes nas várias expressões da arte", observou Ferruccio Ferragamo, presidente da Salvatore Ferragamo.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia