Navegação

Equipotel Regional chega em Salvador


A terceira edição regional da Equipotel, evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece entre os dias 13 a 15 de maio no novo Centro de Convenções de Salvador.

Dados do Ministério do Turismo apontam que 63% dos empresários de hospitalidade da região pretendem investir em seus estabelecimentos em 2020 e 45,9% dos empresários do turismo acreditam no crescimento do faturamento. A hotelaria soteropolitana, que recebe 84% de turistas para lazer, também vê possibilidade do aumento do turismo corporativo, principalmente após a abertura do Novo Centro de Convenções. Segundo o FOHB- Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, a Bahia e Alagoas, são os Estados no Nordeste com maior número de abertura de hotéis neste novo ano. A capital baiana, sede da Equipotel Regional, terá 703 UHs novas até o final deste ano. Em Salvador a taxa de ocupação mensal se manteve em 62,93% durante o ano de 2019; o terminal rodoviário da cidade contou com mais de 6 milhões de embarques e desembarques, enquanto o aeroporto registrou a movimentação de 7 milhões de passageiros, conforme dados da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Para a edição da Equipotel Regional que acontecerá em Salvador no novo Centro de Convenções, são esperados 3.500 mil visitantes e mais de 70 marcas nacionais 5 divididas nos setores de Arquitetura & Decoração, Cozinhar & Servir, Relax & Bem-estar, Serviços & Manutenção, Tecnologia & Segurança e Lavanderia & Limpeza. Simultaneamente a feira, será realizado a 62ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, promovido pela ABIH Nacional que tem como tema "A Hora é Agora – Tecnologias que estão Transformando a Indústria de Hotéis".

equipotelregional_release
Equipotel Regional, acontece no dias 13 a 15 de maio no novo Centro de Convenções de Salvador.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, comenta que:

"Pelo terceiro ano consecutivo realizaremos o Congresso Nacional de Hotéis - Conotel, em parceria com a Equipotel Regional. A junção desses dois eventos tem sido um grande sucesso, que vem proporcionando a seus participantes conhecer melhor os rumos da indústria de hotéis no mundo que caminha na direção de experiências, produtos e serviços altamente personalizados, viabilizados por meio de modelos de negócios inovadores que trazem como resultado novas fontes de receitas".

Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel, explica

"Salvador é um destino obrigatório para a Equipotel dada sua importância para o turismo brasileiro. Queremos levar uma plataforma de negócios para os visitantes com experiências focadas em conteúdo, vendas e relacionamento.
Em 2019 dispusemos de 25 horas de palestras, aulas e workshops, junto com o Conotel. Neste ano pretendemos levar uma hora a mais de conteúdo por dia".

Quanto a satisfação do público, a executiva espera superar os números de 2019 

"Queremos aumentar o número de visitantes com poder de decisão e compra, cuja taxa foi de 65% em Goiânia. Nosso objetivo é ultrapassar os 80% de aprovação que tivemos na edição de 2019 e que o número de 79% dos visitantes satisfeitos também cresça". 

A Equipotel Regional em Salvador acontece de 13 a 15 de maio das 14h às 20h no Centro de Convenções de Salvador, simultaneamente ao Conotel – Congresso Nacional de Hoteis, promovido pela ABIH Nacional e a entrada é gratuita a profissionais do setor de hospitalidade, maiores de 18 anos.

SERVIÇO
Equipotel Regional
Data: 13 a 15 de maio de 2020
Horário: Quarta a Sexta-feira das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio - Salvador/BA


Sobre a Equipotel Regional e Conotel

Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira já foi realizada em Fortaleza e Goiânia e em 2020, acontece em Salvador.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia