CAMINHOS DO IMPERADOR, RECIFE BARROCO, ANIMAIS E SERES MITOLÓGICOS SÃO TEMAS DO OLHA! RECIFE


Realizado pela Prefeitura do Recife, o Olha! Recife oferta roteiros gratuitos e diferentes a cada semana (Foto: Marcos Pastich/PCR)


Recifenses e turistas têm a oportunidade de conhecer a capital pernambucana com os mais de 300 roteiros do Olha! Recife que acontecem ao longo do ano. A cada semana, diferentes temas são abordados, ofertando passeios guiados e gratuitos para todos, a pé, de ônibus, de catamarã e de bicicleta. Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras.


Leão gigante do Mestre Nuca


O passeio de ônibus deste sábado (18) chama a atenção para as obras de arte de animais e seres mitológicos espalhadas pelas ruas e prédios do Recife. O tour passará pelo leão gigante do Mestre Nuca, localizado no Terminal Marítimo, pelo caranguejo da Rua da Aurora, Beco do Veado, além de mostrar nas sereias da igreja de São Pedro dos Clérigos, os dragões da Rua Nova, as gárgulas do Museu do Trem, os leões da Maciel e as garças da Praça do Entroncamento. Também estão no roteiro as vaquinhas da CowParade e os Galos de Carnaval, espalhados pela cidade. O transporte sai da Praça do Arsenal, às 14h.

Caranguejo da Rua da Aurora

No domingo (19), terá caminhada com o tema Caminho do Imperador, saindo da Praça do Arsenal às 9h. O passeio fará o trajeto realizado por Dom Pedro II em sua visita à capital pernambucana. Os participantes passarão por pontos que já existiam na época da visita, tais como o Cais do Abacaxi, a Igreja do Divino Espírito Santo e a antiga Cadeia do Recife (hoje Arquivo Público). Farão parte ainda deste roteiro os atrativos que se instalaram na localidade em outras épocas, mas que também possuem grande importância na história da cidade, como a Igreja e o convento de Santo Antônio da Ordem de São Francisco e o Palácio da Justiça. O passeio se encerra com uma visita às dependências do Palácio do Campo das Princesas.

A outra opção de passeio a pé será na quarta-feira (22), desbravando a arte barroca existente na cidade. O grupo tem saída marcada da Praça do Arsenal, às 14h. No passeio será possível observar essa simbologia presente nas talhas, pinturas e conjuntos de imagens, que dialogam com a história da cidade e a memória afetiva de seus moradores, sendo também os mais ricos repositórios de arte do Brasil Colonial. No roteiro, estão a Igreja da Madre de Deus e a Catedral de São Pedro dos Clérigos.

Os passeios são gratuitos, mas é solicitado que os participantes contribuam com doações de um quilo de alimento não perecível por pessoa. Os alimentos serão encaminhados para instituições de caridade.

Resultado de imagem para olha! recife

O programa

O programa de Sensibilização Turística da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife consiste em levar à sociedade uma nova oportunidade de lazer, agregada a oportunidade de obter um novo olhar sobre a cidade.

Os objetivos são: Elevar o sentimento de pertencimento da sociedade e autoestima, promover novas ideias e posturas sociais de valorização das tradições socioculturais e da vocação turística do Recife.

Destaca-se também a importância da atividade turística no Recife como fator de sustentabilidade econômica, defesa e preservação do patrimônio histórico e cultural.Segmentos:




Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia