Navegação


As Ações de Conscientização pelas cores tem sido de grande ajuda para todo Mundo. Há 20 anos, nos Estados Unidos, foi lançada a Campanha Outubro Rosa, para gerar Consciência sobre a Prevenção do Câncer de Mama.

No Brasil, a primeira ação do Outubro Rosa foi realizada em 2002 quando o Obelisco do Ibirapuera foi inteiramente iluminado de Cor-de-Rosa. A partir daí várias cidades do país passaram a organizar campanhas semelhantes com mutirão de exames, distribuição de folhetos explicativos, organização de corridas entre outros eventos.

A Mobilização e Engajamento passou a ser geral. Tanto que Organizações Médicas, ONGs e Grupos da Sociedade Civil Organizada passaram a estabelecer cores para os meses do ano com o objetivo de difundir, quebrar preconceitos e ampliar a prevenção de doenças.

Então em janeiro, fontes afirmam que duas cores ficaram estabelecidas: o verde para o Prevenção do Câncer de Colo de Útero e o Branco para o Prevenção do Glaucoma.

Estas ações sempre terão um papel muito significativo pois com elas é possível registrar mudanças de comportamento da sociedade. E a Revista FÁCIL se preocupa com a Saúde do país. Quer que todos se conscientizem para fazer sempre os exames que precisam e assim possam proteger a vida com todo cuidado e carinho.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia