Navegação

Aeroportos Regionais do Ceará registram mais de 25 mil passageiros em janeiro


Uma tendência de alta que se mantém e que reforça o papel dos Aeroportos Regionais, em especial nas Áreas mais Turísticas do Ceará. É isso o que revela o Balanço de Movimentação dos 10 Terminais Aéreos geridos pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) durante o mês de janeiro: total de 25.829 embarques ou desembarques.

O aumento é de 58,4% na comparação com o mesmo período de 2019 (16.306). Já em janeiro de 2018, o balanço apontava 11.015 passageiros.

O número positivo segue sendo capitaneado pelo Aeroporto de Jericoacoara, com 24.868 passageiros. Atualmente, há voos diariamente, com frequências direto para Guarulhos (São Paulo), operados pelas Companhias Aéreas Azul e GOL, e para Confins (Belo Horizonte), pela Azul. Além disso, há também o fluxo de Aviação Geral (privada).

Outro Equipamento Regional com voos Comerciais rotineiros é o Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, que contou com 507 pessoas, entre embarques e desembarques, no último janeiro. A Azul oferta voos às terças, quintas e sábados, vindos de Recife e rumo a Mossoró (RN).

E os números da aviação regular nos terminais aéreos do Ceará ainda devem subir ao longo de 2020, pois durante este mês de fevereiro começam a valer as frequências para outros aeroportos regionais, operados pela TwoFlex em parceria com a GOL. Assim, a tendência é que o destaque de Jericoacoara e Aracati permaneça, mas com alavancagem dos dados também de Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús e Iguatu.

“A ampliação da Malha Aérea é um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido pelo Governo do Estado. Para atender à nova demanda passaram por reformas os aeroportos de Iguatu e Crateús, onde foi concebido um projeto padrão para eles, elaborado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), que será replicado para os demais equipamentos para qualificar e receber ainda melhor os turistas e os usuários destes aeroportos”

Afirmou o diretor de infraestrutura rodoviária e aeroportuária da SOP, Sérgio Azevedo.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia