Navegação

Fórum de Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste



O Consórcio Nordeste reuniu, na tarde desta terça-feira (14), os secretários de Turismo do Nordeste para mais um encontro do Fórum de Secretários Estaduais de Turismo do Nordeste. Tendo como anfitrião o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que ocupa a vice-presidência do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), e a presença do secretário executivo do Consórcio, Carlos Eduardo Gabas, a reunião deu o pontapé para criação de uma agenda comum de ações no mercado internacional. O objetivo é intensificar a atração de turistas estrangeiros para o destino Nordeste, a grande ausência foi a do Secretário de Turismo do Ceará Arilado Pinho que participa da VakantieBeurs 2020 - nos dias 16 a 19 janeiro em Amsterdã.

Participaram da reunião, os secretários de Turismo: Aninha Costa (RN), José Sales Neto (SE), Hugo Paiva Veiga (MA), Fausto de Abreu Franco (BA), Gustavo Costa Feliciano (PB), Carina Thomaz Câmara (PI) e Sandra Vila Nova (AL).

"O Rio Grande do Norte é um destino de muitas possibilidades, entramos 2020 trabalhando o turismo de forma segmentada para alcançarmos além do sol e mar. Por isso, ações em conjunto são fundamentais, o Nordeste possui inúmeras potencialidades turísticas, e trabalhar por meio do Consórcio, em parceria com outros destinos, irá trazer resultados mais concretos", afirmou Aninha Costa. 

Entre as ações principais discutidas pelos gestores na ocasião está a criação de um calendário de participação conjunta em feiras internacionais, visando mercados ainda pouco explorados pelos Estados do Nordeste, a exemplo dos Estados Unidos, França e China. Será escolhida uma marca única identificando o destino. Os próximos passos para que a ação conjunta do Nordeste seja iniciada incluem o desenvolvimento de um plano de ações, a ser apresentado em Brasília, à Embratur, até o Carnaval. A ideia é apresentar ainda pleitos em comum aos Estados, também em áreas como estruturação e malha aérea.

Ainda com relação ao fortalecimento da região para o turismo internacional, o Consórcio Nordeste deverá realizar nova missão à Europa, em março próximo, com a participação de governadores e secretários de governo.

Crédito das fotos: Chico Andrade/SeturPE
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia