Navegação

Salão de Artesanato Paraibano é aberto em João Pessoa

Salão do Artesanato Paraibano 2020 (Foto: José Marques) 

Com o tema “Metal que vira arte”, foi aberto sexta (10), o   31º Salão do Artesanato Paraibano, que acontece até o dia 2 de fevereiro, das 15h às 22h, na Avenida Cabo Branco, na orla de João Pessoa (PB).  

  artesão homenageado Castor, que trabalha com metal (Foto: Rogério Almeida)

Pela primeira vez o Salão homenageia 12 artesãos que trabalham com metal e deve receber um público de mais de 100 mil pessoas.  São eles: Wilson Figueiredo, Márcio Pontes, Joaquim David da Silva, Lindalva Sampaio, Amadeu Severino, João de Deus Cavalcante, Humberto Heleno da Silva, Maria Miguel, Rafael Pereira, Castor Morgado, Rosicler Fontana e Glaudstone Cunha. 

     Governador João Azevedo participa do descerramento da fita inaugural   (Foto: José Marques)

A expectativa é que o Salão gere um volume de negócios em torno de R$ 1,3 milhão. 

Na ocasião  houve a apresentação do artista João de Deus, com a performance ‘Metal que vira arte’, inspirada na obra ‘Dom Quixote’. 
 
O coordenador nacional do Programa do Artesanato Brasileiro, Fabrício Magalhães, esteve presente na abertura do evento.

 
Além do metal, os artesãos expõem peças de diversas tipologias como madeira, algodão colorido, brinquedos populares, habilidade manual, tecelagem, cerâmica, bordado, osso, fibra, escama de peixe e couro. 


No local, também foi montada a parte gastronômica, com comidas e bebidas típicas da Paraíba, como rapadura e cachaça  no Espaço Criativo Mar e Bar e que foi projetado por Sarah Cavalcanti.  

    a riqueza do artesanato paraibano (Foto: José Marques) 


O Salão de Artesanato Paraibano conta com a participação de 300 expositores, que representam mais de 3.800 artesãos de 46 municípios de todas as regiões da Paraíba. 

A entrada é gratuita e será facultada a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades da Grande João Pessoa.

            Artesanato paraibano  (Foto: José Marques)
 
A 31ª edição do Artesanato conta com a co-realização do Sebrae-PB e parcerias do Procon-PB, Jucep, Empreender-PB, Cagepa, Detran, Uniesp e EPC (Empresa Paraibana de Comunicação). 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia