Réveillon: orla de Maceió recebe show piromusical na virada do ano

Ano Novo de Maceió contou com show piromusical na orla marítima. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A tradicional queima de fogos para celebrar a chegada de 2020 na orla da capital alagoana atraiu milhares de maceioenses e turistas.

Realizado pela Prefeitura de Maceió, o show piromusical – show pirotécnico sincronizado com música – contou com 3.052 fogos de artifício de 18 tipos, que estarão espalhados em quatro pontos da orla marítima. O espetáculo visual teve duração de aproximadamente 12 minutos.

Foram quatro balsas com fogos de artifício posicionadas ao longo da orla, dispostas em frente à agência do Banco do Brasil na Ponta Verde, em frente ao Maceió Mar Hotel, próximo à barraca Pedra Virada e perto do antigo Alagoinhas. Definida de forma estratégica, a localização geográfica permitiu maior visibilidade do espetáculo a partir de diversos trechos da orla de Maceió, considerada uma das mais bonitas do País.


“A queima de fogos atrai, todos os anos, milhares de maceioenses e turistas para a orla da capital, um dos principais atrativos de Maceió, e movimenta toda a cadeia do turismo, do vendedor de coco à hotelaria. A Alta Temporada 2019/2020 promete ser muito positiva, com centenas de voos extras que já começaram a chegar em Maceió e uma ocupação de mais de 90% para a noite da virada, o que significa o aquecimento da economia municipal e mais emprego e renda para a população”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão. 

A tradicional queima de fogos é um dos eventos mais aguardados do calendário turístico de Maceió, considerada a Capital do Réveillon. O destino tem significativo aumento de fluxo turístico neste período e é, atualmente, o mais procurado do Brasil para o Ano Novo, segundo pesquisa nacional realizada pela CVC e publicada pela Folha de S. Paulo no último mês de outubro.



Maceió reúne algumas das principais festas particulares do país, além de contar com belíssimas praias, uma moderna estrutura hoteleira, rica gastronomia, vantagens na infraestrutura, facilidade de deslocamento e diversidade de serviços ofertados.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia