Navegação

Portugal participa da FITUR com stand de 915m² e 90 empresas. Brasil 20 destinos



Portugal volta a participar na FITUR, a Feira de Turismo da Capital Espanhola, entre 22 e 26 de janeiro, onde vai estar representado com um stand de 915 m², sob o tema “Melhor Destino do Mundo” e no qual participam 90 empresas nacionais. A presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também está já confirmada.

De acordo com uma nota informativa enviada à imprensa pelo Turismo de Portugal, na 40.ª edição da FITUR, Portugal vai mostrar-se como o “Melhor Destino do Mundo”, em referência ao galardão dos World Travel Awards (WTA), recebido em final de novembro, e que foi entregue a Portugal pelo terceiro ano consecutivo.

“O Melhor Destino do Mundo” mostra-se na 40ª edição da FITUR, que decorre de 22 a 26 de janeiro, em Madrid, através da presença das sete Agências Regionais de Promoção Turística e mais de 160 empresas. O stand português ocupa 915 metros quadrados, no Pavilhão 4, onde estarão representadas 90 empresas nacionais”, lê-se no comunicado.

Segundo o Turismo de Portugal, a presença portuguesa nesta feira internacional de turismo fica marcada pelo reconhecimento, por parte da Organização Mundial do Turismo (OMT), do Observatório de Turismo dos Açores e do Observatório Regional para o Turismo Sustentável do Algarve, que passam a integrar a sua Rede Internacional de Observatórios (INSTO).

“A criação de observatórios de sustentabilidade, nas diversas regiões do país, que permitam um conhecimento aprofundado dos impactos da atividade no território e uma maior eficiência no planeamento e gestão dos destinos, é um dos objetivos estratégicos do Turismo de Portugal, pretendendo contribuir para afirmar Portugal como líder internacional em matéria de sustentabilidade, uma das metas da Estratégia Turismo 2027. Com a adesão e reconhecimento destes observatórios na rede de Observatórios da OMT, Portugal será o único país europeu com três observatórios na rede”, refere ainda o comunicado divulgado.

Já o Turismo de Portugal vai participar nas High-Level Sessions organizadas pela WTTC – World Travel &Tourism Council e na Sessão FITUR Talent 2020, da responsabilidade da OMT, nas quais vai apresentar boas práticas no âmbito da Formação e RH em turismo, estando ainda prevista a entrega do prêmio de Melhor Destino Turístico Acessível do Mundo, atribuído em 2019.

Espanha é um Mercado estratégico para Portugal, contabilizando 2,1 milhões de hóspedes até novembro de 2019, o que traduz um crescimento de 9,3% face a período homólogo de 2018. Este é também o 1.º mercado no conjunto da procura externa para o Norte, Centro e Alentejo, e 3.º em Lisboa e nos Açores, ocupando ainda a 6.ª e 8.ª posições no Algarve e Madeira, respetivamente.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia