Navegação

Paraíba vai receber mais 12 parques eólicos


     Energia eólica na Paraíba (Foto:Divulgação) 
A Paraíba vai se transformando no estado nordestino que terá nos próximos anos, a autonomia energética, isto porque o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação do financiamento que corresponde a 80% do investimento total de R$ 1,6  bilhão para a empresa Neonergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, que vai implantar 12 parques eólicos no Estado.
A capacidade instalada é de 370,8 MW, o suficiente para abastecer cerca de 840 mil domicílios.  Os parques,  que começaram a ser instalados  no quarto semestre de 2019, nos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Areia de Baraúnas, tem prazo de execução de até 36 meses, estando prevista a conclusão de todos os complexos eólicos em 2022. 
Durante este período de construção a expectativa é que sejam gerados cerca de mil empregos diretos e 300 indiretos, com mão de obra local. 
Cada parque eólico configura uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) que são controladas pela Força Eólica do Brasil S.A., que por sua vez, é controlada pela Neoenergia, do grupo Iberdrola, da Espanha.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia