Navegação

Para impulsionar o turismo, Prefeitura lança Passaporte Fortaleza

Passaporte Fortaleza. Foto: Divulgação

Documento será distribuído a partir do dia 1º de dezembro. Com uma versão em português e outra em inglês, o Passaporte poderá ser obtido gratuitamente nas Casas do Turista..

Para impulsionar o turismo na Capital cearense, a Prefeitura lançou o Passaporte Fortaleza. O documento conta com onze dicas de passeios, locais de compras e pontos turísticos da Cidade. O visitante que completar o percurso ganha um brinde e um Certificado de Visitação, que podem ser retirados no Estoril, sede da Setfor.

Sua distribuição será feita a partir do dia 1º de dezembro. Com uma versão em português e outra em inglês, o Passaporte poderá ser obtido gratuitamente nas Casas do Turista. Também serão distribuídos nos principais hotéis da Cidade e na área de desembarque do Aeroporto de Fortaleza.

Em cada local sugerido na publicação, o visitante poderá carimbar seu passaporte ou pedir uma nota fiscal ou recibo que comprove sua ida. Ao conseguir todas as validações, tem direito ao brinde – uma bolsa de praia com viseira e outras lembranças da Capital – e ao Certificado de Visitação.

Caso não possa retirar o brinde no Estoril no horário comercial, poderá fazê-lo na Casa do Turista do Shopping Del Paseo, que atende diariamente, das 10h às 22h.

A ideia da iniciativa é que o visitante fique mais tempo na Cidade. O Passaporte Fortaleza tem validade até dezembro de 2020. Caso o turista não consiga todas as validações em uma só viagem, poderá retornar a Fortaleza em outra oportunidade e visitar os locais que ficaram faltando. Além disso, a ordem de visitação sugerida não é obrigatória, podendo ser feita de acordo com o interesse de cada turista.

Os onze passeios e/ou locais que compõem o roteiro do Passaporte Fortaleza são: Fortaleza Bus, Praia do Futuro, Mercado dos Peixes, Feirinha da Beira Mar, Projeto Pôr do Sol Fortaleza, Museu da Fotografia, Catedral, Forte de Nossa Senhora da Assunção, Mercado Central, Pirata Bar e Estoril.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia