Navegação

Miami Outdoors: além da badalação

Bureau de Turismo lança website com dicas de destinos pouco explorados da cidade


Com belezas naturais, ecossistema único e excelente estrutura de serviços para diversas atividades, aproveitar Miami junto à natureza e incluir uma boa dose de aventura é uma ótima maneira de complementar a experiência na cidade, depois de cumprir as atividades básicas que envolvem compras, praias e vida noturna. 

Para auxiliar o turistas em busca dessas experiências, que muitas vezes passam despercebidas em muitos roteiros, o turismo de Miami acaba de criar o MiamiLand, um guia completo, que inclui página em português, com o melhor do outdoor em Miami. Confira alguns destaques: 


As águas de Miami estão conectadas à terceira maior barreira de coral do mundo, conhecida como o Estreito da Flórida. Há uma grande variedade de oportunidades para mergulhar com snorkel e mergulhar nos recifes naturais e artificiais perto da costa. Também existem várias empresas que oferecem cursos de certificação SCUBA, e podem organizar passeios de mergulho imperdíveis. 

Emerald Reef e Long Reef são excelentes recifes naturais para mergulhadores iniciantes e snorkelers, com profundidades médias entre 4 e 9 metros. Outra opção interessante é a Long Reef, que fica perto de Elliott Key, onde é possível explorar barcos que naufragaram, como o Alicia de 1905, ideal para iniciantes, e o Sheri-Lyn, mais recomendado para mergulhadores experientes. 

Trilhas 

Com sol o ano inteiro e uma abundância de parques nacionais, estaduais e locais, Miami está repleta de trilhas que vão conquistar os entusiastas da vida ao ar livre, desde caminhadas que passam por manguezais ou trilhas que percorrem a costa. 



Uma opção é o Shark Valley Visitor Center do Everglades National Park. Um circuito de 24 km leva pelos pântanos subtropicais dos Everglades, mas é possível também alugar bicicletas ou fazer um passeio de bonde. Mantenha os olhos abertos para jacarés, garças e outros animais selvagens enquanto atravessa o pântano. 

Com 95% de seu território submerso, o Parque Nacional Biscayne oferece algumas das melhores trilhas para caminhadas no sul da Flórida, repletas de descobertas para os visitantes. Entre no Convoy Point no Dante Fascell Visitor Center, onde uma trilha de 400 metros pode ser acessada.

Já o Oleta River State Park, embora famoso entre ciclistas, também oferece uma encantadora trilha que circunda sua área de cerca de 4 mil metros quadrados. Siga a leste de Sunny Isles Beach, caminhe por manguezais, árvores gumbo-limbo e passe pela praia enquanto procura garças-reais e pelicanos, além de belas flores silvestres. 

Em Key Biscayne, o Crandon Park está repleto de atividades divertidas. Com um centro natural no local, o parque oferece passeios autoguiados por um calçadão de mangue que leva a um fascinante mirante de recife fossilizado e um passeio histórico pela natureza leva a uma reserva com borboletas raras e pássaros nativos. 

Caiaque e canoagem 



As águas rasas e calmas de Miami, combinadas com o ecossistema marinho único, tornam caiaque e canoagem alternativas obvias para aproveitar um belo dia na cidade. 

Em Homestead, Black Point Marina é um ótimo destino de lazer com rotas pitorescas de caiaque e canoa, além de trilhas naturais e pavilhões de piquenique. Você pode até encontrar peixes-boi e golfinhos, então fique atento! 

Localizado no moderno bairro de Sunset Harbor, em South Beach, o South Beach Kayak oferece aluguel de caiaque e stand-up paddle na Baía de Biscayne. Reme pelas Venetian Island e dê um mergulho no Flagler Memorial Island para uma tarde divertida na água. 

O Moonlight Kayak Tour é outra excursão ecoturística popular, com parada em Chicken Key, uma ilha de mangue de sete acres e viveiro de pássaros a cerca de 1,6 km da costa. Esses passeios oferecem a oportunidade de ver a fauna marinha local, como peixes-boi e tartarugas marinhas. 

Sobre Greater Miami Convention & Visitors Bureau 

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização sem fins lucrativos de vendas e marketing cuja missão é atrair visitantes à região metropolitana e às praias de Miami para lazer, negócios e convenções. Para obter um guia de férias, acesse nosso site https://www.MiamiAndBeaches.com ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou +1 305-447-7777. Para entrar em contato com o escritório do GMCVB, ligue para +1 305-539-3000. Organizadores de eventos devem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou +1 305-539-3071 ou acessar https://www.MiamiMeetings.com. Siga o GMCVB no Twitter: @miamiandbeaches ou no Facebook: facebook.com/miamiandbeaches.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia