Navegação

Festival Gastronômico Terroá é lançado no Casa Roccia em João Pessoa

            Marina Sá faz a apresentação do Festival Terroá
(Foto: Rogério Almeida)

O Festival Gastronômico Terroá, que será realizado pela primeira vez, nos dias 25 e 26 de janeiro, no Angelim Garden, na Praia de Jacaré, em Cabedelo (PB), teve um lançamento prévio para a imprensa e convidados, nesta quinta (9/1), no Casa Roccia, em João Pessoa. Na ocasião, Marina Sá, da Cantaloupe, realizadora do evento, apresentou os nomes dos chefs e convidados, que vão estar presentes no evento e fez uma explicação sobre o evento que vai destacar os sabores da gastronomia paraibana e regional.

Chef Onildo Rocha, do Casa Roccia (Foto: Rogério Almeida)

Entre os chefs convidados estarão o paraibano Onildo Rocha, do Casa Roccia, Léo Gonçalves do Restaurante Mar Menino, de Fortaleza (CE), Filipe Rodriguez, Guga Rocha e Biba Fernandes do restaurante de Cozinha Autoral Chicama, do Recife (PE).

Em uma área de mais de 11 mil metros quadrados cerca de 36 entre restaurantes e empresas estarão divulgando seus pratos e produtos.
Marina também confirmou que a jornalista Mônica Santos, editora e coordenadora do projeto de conteúdo gastronômico da Veja Comer & Beber foi convidada e vai dar o voto de especialista sobre o melhor prato terroir do evento.

Chef Walter Ulisses e Haryanne Arruda e Leandro Ramalho
Foto: Rogério Almeida

Terroir é uma palavra francesa, sem tradução, que identifica um conjunto de características de um determinado território, que faz com que tudo que for produzido ali tenha características únicas. É o ponto de partida da identidade gastronômica de um lugar”, explica Marina Sá.
Natália Gaion, da Vinícola Bebber, de Flores da Cunha (RS)

Até o momento já estão confirmadas as presenças de marcas e chefs renomados do mercado, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Baraúna, Chicama / Chiwake, Cozinha Roccia, Due Amori, Estação Bananeiras, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Pão com Gergelim, Pudinni, Quintal Gastrô, Tierra Morena.
Ruth Avelino (presidente da PBTur), Naná Garcez (Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Alessandra Lontra (Secretaria de Turismo do Estado da PB ) Foto: Rogério Almeida
Rafaela Vasconcelos e Priscilla Macedo (Foto: Rogério Almeida)
Leandro Ramalho (Pauta) e Marina Sá (Cantaloupe)
(Foto: Rogério Almeida)
Blogueira Rafinha Gadelha (Foto: Rogério Almeida)

O Festival Gastronômico Terroá é organizado pela Cantaloupe, uma plataforma de iniciativas gastronômicas criativas que têm impacto na sociedade.


Serviço - Festival Gastronômico Terroá
Data: 25 e 26 de janeiro de 2020
Local: Angelim Garden – Praia do Jacaré (Cabedelo/PB)
Ingressos: Primeiro Lote Promocional (até 26/12) - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) por dia.
Vendas: Plataforma Sympla - sympla.com.br/terroa 
Mais informações: Instagram - @terroabr e @cantaloupebr



Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia