Navegação

Maceió ganha 1,5 mil leitos em 2 anos e espera mais 2,3 mil


De 2018 para cá, a hotelaria de Maceió acrescentou mais de 1,5 mil leitos ao Turismo, totalizando 13 mil de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas. Seis novos hotéis foram inaugurados no período e, até 2022, a expectativa é que outros quatro sejam abertos, adicionando mais 2,3 mil leitos à capital alagoana.

Maceió é um dos destinos mais procurados do Brasil na comparação com o biênio 2016/2017, os números revelam um incremento de 30,38% na oferta hoteleira local. Intercity, Soft Inn, Brisa Suítes, Flix Hotel, Comfort Hotel e Hotel Praia Bonita Jangadeiros foram os empreendimentos associados à ABIH-AL inaugurados ao longo dos últimos dois anos.

Mesmo com mais leitos, a taxa média de ocupação não recuou, alcançando em dezembro de 2019 o mesmo valor registrado no último mês do ano anterior: 75%. De acordo com a prefeitura de Maceió, o resultado reflete o trabalho realizado em parceria com operadoras, agências de viagens e demais parceiros comerciais.

“Temos investido em diversas ações de estruturação do destino, planejamento e marketing, com projetos e obras estruturantes, novos produtos turísticos e campanhas promocionais. Em parceria com a hotelaria, esse trabalho tem contribuído diretamente para que Maceió esteja no topo dos rankings de vendas das principais operadoras e agências do País, receba novos voos, atinja novos mercados emissores e atraia cada vez mais turistas”, apontou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

Filip Calixto
Jair Galvão, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió

“Os hotéis não somente influenciam na fidelização e escolha do viajante como também são responsáveis por movimentar toda a cadeia produtiva do Turismo, gerando emprego e renda para o maceioense e grande impacto na economia municipal. A nossa oferta hoteleira é moderna e diversificada, atendendo aos mais diversos públicos, com espaços acessíveis e experiências diferenciadas que ganham destaque no mercado nacional”

Um dos destaques da lista de futuras inaugurações é o complexo hoteleiro formado pelo Maceió Mar All Inclusive Resort, pelo Ipioca Beach Residence e pelo Ipioca Beach Life, com conclusão prevista para 2022. O empreendimento cinco estrelas recebeu um investimento de cerca de R$ 230 milhões e deve gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia