Navegação

O futuro da aviação e o impacto no setor de eventos é tema do 28º Brasil Eventos


Eduardo Sanovicz (palestrante) e Enid Câmara (mediadora) Foto: Rogério Almeida
Um dos destaques de hoje (03/12), no segundo dia do 28º Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos- Brasil Eventos foi a palestra sobre "O futuro da aviação e o impacto no setor de eventos", apresentada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz  A mediadora, foi a presidente da Abeoc do Ceará, Enid Câmara.
Eduardo Sanovicz (presidente da ABEAR Foto: Rogério Almeida 
Sanovicz informou que todos os 27 estados brasileiros já reduziram a taxa sobre a gasolina de aviação e que São Paulo reduziu de 25% para 12 %.  "Já tivemos as concessões de aeroportos, como o de Fortaleza, pela Fraport, a desregulamentação do transporte de bagagem, a abertura do mercado da aviaçao ao capital estrangeiro, e tudo isso tem forte impacto com o segmento de eventos", informou Sanovicz.
 “As viagens corporativas e de eventos já representam 65% dos valores arrecadados pela aviação, e esperamos que as políticas públicas fortaleçam a aviação regional, e com isso possa beneficiar os eventos em cidades menores”, concluiu o presidente da ABEAR.
           Eduardo Sanovicz, ao centro, com palestrantes e participantes (Foto: Rogério Almeida)

Sanovicz abordou também os impactos do modelo brasileiro de precificação do Querosene de Aviação - QAV e a crescente judicialização do setor aéreo nos custos operacionais das companhias aéreas, que impactam as relações de consumo no setor.
    Anita Pires, mediadora de painel sobre Destinos Turísticos Mundiais transformados a partir de Eventos (Foto: Rogério Almeida)
Já Anita Pires, representante da ABEOC na COCAL, foi mediadora de dois importantes painéis. Um sobre os Destinos Turísticos transformados a partir de Eventos e que apresentou experiências de experts do turismo, como Pablo Weill, da Argentina e presidente do COCAL, Elizabeth Tocar, da República Dominicana, Ana Maria Viscasillas, de Puerto Rico e Eduardo Chaillo, do México.
    Pablo Weil (Presidente do COCAL), Anita Pires, Roberta Nonis (CEO Evento Único Consultoria) e Sérgio Junqueira (CEO Expo Editora, Publisher da Revista e Portal de Eventos e Diretor do Premio Caio do Fórum de Eventos (Foto: Rogério Almeida)
Anita Pires também foi a mediadora do Painel sobre MiceFTD e que reuniu Pablo Pablo Weil (Presidente do COCAL), Roberta Nonis (CEO Evento Único Consultoria) e Sérgio Junqueira (CEO Expo Editora, Publisher da Revista e Portal de Eventos e Diretor do Premio Caio do Fórum de Eventos.
Sérgio Junqueira  (Premio Caio ) Foto: Rogério Almeida

  Mulheres fortes do evento: Anya Ribeiro, Circe Jane (presidente do Sindeventos (CE), Jeanine Pires (diretora da Matcher Travel Business), Enid Camara (ABEOC CE) e Anita Pires (ABEOC- COCAL) Foto: Rogério Almeida.
Hellen Souza, do Mareiro e Gran Mareiro Hotel 
(Foto: Rogério Almeida)

No segundo dia, os diversos estandes apresentaram seus atrativos e o encerramento foi com coquetel e apresentações musicais de Waldonys e de Italo Poeta. 
O Congresso Eventos Brasil é uma realização da ABEOC/Brasil e ABEOC/CE, com apoio do Governo do Ceará, Visite Ceará - Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Sebrae/Ce, Instituto de Tradução e Interpretação - ITI e Inteligência em Destinos e Eventos - Pires.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia