Navegação

MSC APRESENTA O MSC SEAVIEW, TRANSATLÂNTICO QUE FICA NO BRASIL ATÉ MARÇO DE 2020

MSC Seaview encabeça uma nova geração de cruzeiros da MSC, a Geração chamada Seaside (Crédito: arquivo DT e Zaqueu Rodrigues - DT)

As famosas escadas de cristais Swarovski costumam ser o principal objeto de desejo (fotográfico) dos hóspedes do MSC Seaview. Elas estão localizadas no centro da embarcação e sobem três andares de ambos os lados do Atrium, e, claro, roubam a cena.

Orçada em mais de 1,5 milhão de reais, as escadarias sintetizam o que o hóspede irá encontrar no maior navio a percorrer a costa brasileira.

A escada de sharovski no atrium central do msc seaview é disputada para fotos

PAÍSES QUENTES

Os números impressionam. Com 18 andares e capacidade para hospedar 5,3 mil passageiros, o transatlântico foi projetado para países quentes e representa um avanço na integração de espaços internos e externos. Vidros por todos os lados e uma promenede externa de 360º ampliam o olhar e exaltam a vocação da embarcação para a luz e o mar.

Ao entrar no navio, a primeira coisa que chama a atenção é o ambiente pomposo, requintado, repleto de espelhos, carpetes e ornamentos prateados. A segunda coisa é a diversidade de vozes – leia-se idiomas – que embaralham os ouvidos e ensinam de cara que um cruzeiro é um pedaço do mundo.

Um dos 11 restaurantes (seis temáticos) do navio

NOVA GERAÇÃO

Projetado de acordo com a cartilha dos condomínios de praia luxuosos de Miami, o MSC Seaview encabeça uma nova geração de cruzeiros da MSC, a Geração chamada Seaside, cujo feito é conectar os ambientes internos e externos e valorizar a entrada de luz e intensificar a experiência do hóspede com o mar.

A proximidade com o mar é uma das grandes forças do cruzeiro. No deque 8 há duas passarelas de vidro com 40m de comprimento que permitem ao hóspede ‘caminhar sobre as águas’. Outro ponto de observação nesse sentido é a chamada Ponte dos Suspiros, uma passarela de vidro suspensa a 40m de altura.

Vista da copa do navio com piscina e tirolesa

ESTRUTURA

A experiência contemplativa reserva dois momentos fundamentais na viagem: a partida e a chegada do navio. Esses instantes são repletos de beleza, pois permitem apreciar a cidade e seus contornos de um ponto de vista inédito.

No quesito gastronomia e bebida, o MSC Seaview conta com 11 restaurantes, sendo 6 temáticos, 19 bares, Buffet, chocolateria e sorveteria, cafeteria… Da cozinha espanhola à japonesa, os sabores proporcionam uma viagem à parte.

A embarcação também reúne atrações como SPA, parque aquático, tirolesa, espaços para crianças, cassino, boliche, cinema, teatro e apresentações musicais ao vivo.

Para quem busca uma viagem mais intimista tem a opção do MSC Yacht Club, área premium com direito a mordomo, serviço de concierge 24h, bebida all inclusive, acesso a piscinas e restaurantes entre outras regalias.

Diversão é o que não falta, como esta pista de boliche

TEMPORADA

Nesta segunda temporada no país, que se estenderá até o dia 16 de março, o MSC Seaview realizará viagens regulares pelo litoral brasileiro com embarques em Santos (homeport) e Salvador.

As viagens incluem minicruzeiros de 3 a 4 noites com escalas em Porto Belo e Balneário Camboriú e cruzeiros de 6 a 8 noites pelos sudeste e nordeste brasileiros com escalas em Búzio, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador.

No cruzeiro de Réveillon, o MSC Seaview fará uma parada em frente à praia de Copacabana durante o espetáculo de queima de fogos de artifícios. Já o cruzeiro de Carnaval inclui um pernoite em Salvador.

A temporada de cruzeiros 2019/2020 no país conta com 8 embarcações, 1 a mais do que na temporada passada.

por ZAQUEU RODRIGUES (especial para o Diário do Turismo)
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia