Navegação

Festival Gastronômico Terroá se realiza dias 25 e 26 de janeiro em Cabedelo



Numa iniciativa para destacar a identidade e sabores únicos da Paraíba, será realizado, nos dias 25 e 26 de janeiro, no Angelim Garden, na Praia do Jacaré, em Cabedelo (PB), o Festival Gastronômico Terroá.

Terroir é uma palavra francesa, sem tradução, que identifica um conjunto de características de um determinado território, que faz com que tudo que for produzido ali tenha características únicas. É o ponto de partida da identidade gastronômica de um lugar”, explica Marina Sá, realizadora do Projeto Terroá, uma versão para contar a nossa história e destacar os sabores da gastronomia brasileira.

Em uma área de mais de 11 mil metros quadrados na Praia do Jacaré, em Cabedelo, o evento vai trazer chefs renomados para apresentar pratos com temperos e sabores únicos. Junto com tudo isso, um local para produtores artesanais, degustações, experiências, oficinas, música, hortinhas e espaço para crianças.

Até o momento já estão confirmadas as presenças de marcas e chefs renomados do mercado, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Baraúna, Chicama / Chiwake, Cozinha Roccia, Due Amori, Estação Bananeiras, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Pão com Gergelim, Pudinni, Quintal Gastrô, Tierra Morena.

Quem também já acertou a vinda ao evento é a jornalista Mônica Santos, editora e coordenadora do projeto de conteúdo gastronômico da Veja Comer & Beber. A profissional foi apresentada ao Projeto Terroá e confirmou sua vinda a João Pessoa para uma participação especial no evento. 

"Nosso objetivo com o Festival é despertar todos os sentidos dos participantes, não só com a gastronomia, mas por meio das experiências que teremos no local. Queremos que as pessoas passem o dia em um ambiente para vivenciar a música, as conversas, as cores. Já o Projeto Terroá tem um sentimento mais profundo de apresentar o que está sendo feito hoje na Paraíba e no Nordeste, mostrando a evolução dos profissionais, que renovam a gastronomia mas mantém a identidade local, recriando pratos e sabores com criatividade e técnica", define Marina Sá.

O Festival Gastronômico Terroá é organizado pela Cantaloupe, uma plataforma de iniciativas gastronômicas criativas que têm impacto na sociedade.


Serviço - Festival Gastronômico Terroá
Data: 25 e 26 de janeiro de 2020
Local: Angelim Garden – Praia do Jacaré (Cabedelo/PB)
Ingressos: Primeiro Lote Promocional (até 26/12) - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) por dia.
Vendas: Plataforma Sympla - sympla.com.br/terroa 
Mais informações: Instagram - @terroabr e @cantaloupebr





Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia