Navegação

28º Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos é aberto com êxito em Fortaleza

      Enid Camara e representantes das empresas de eventos (Foto: Rogério Almeida)


Fortaleza, se transforma na capital brasileira de eventos, com a realização do 28º Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos (Eventos Brasil), de 2 a 4 de dezembro de 201, no Centro de Eventos do Ceará.


   Autoridades prestigiam a abertura do 28º Congresso da ABEOC (Foto: Rogério Almeida)

A solenidade de abertura contou com as presenças dos principais representantes do trade turístico nacional e da indústria de eventos.


                                 Foto: Rogério Almeida

       Anita Pires (ABEOC na COCAL), Vanessa Paganelli (CNC-Fecomércio) e Elza (FOREVENTOS) Foto: Rogério Almeida

      Casal Joel Cirney Klimaschewsk ( representante daABEOC-MT) e Fátima Facuri (pres. ABEOC Nacional ) Foto:RogérioAlmeida  

                          Anya Ribeiro (Foto: Rogério Almeida)

Numa realização da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABEOC, a presidente nacional da entidade Fátima Facuri, fez a abertura do evento, informando que não existe crise no turismo de eventos.  E lembrou que deve ser cobrado dos governantes projetos de lei que atendam ao segmento de eventos.  "Estamos no guarda-chuva do Ministério do Turismo, mas está na hora de buscar auxílio também no Ministério da Economia e do Desenvolvimento", afirmou Fátima.


                     Fátima Facuri e Enid Camara (Foto: Rogério Almeida)

No telão, Fátima apresentou os números do setor de eventos. Um mercado com alta capilaridade, reunindo 52 setores econômicos, gerando mais de 7,5 milhões de empregos gerados. 

Segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe),  o volume de investimentos é de R$ 16, 3 bilhões/ano, com 3,1 bilhões que vem de gastos de viajantes, sendo 37,7% relativos a hospedagem, 28,3% de transporte, 22,8% alimentação, 8,9% compras e 2,4% do lazer e que eventos movimenta 4,6% do PIB.

A presidente da ABEOC- Ceará, Enid Câmara, em seu discurso, disse que promover feiras e um evento como esse no Brasil é um desafio, mas que vai reforçar ainda mais a cadeia produtiva do Ceará e do Brasil. 



       Fátima Facuri segura a coroa da Rainha do Maracatu Rei de Paus (Foto: Rogério Almeida)


A abertura da cerimônia contou com a apresentação, desfile e coroação da Rainha do Maracatu Rei de Paus, fundado em 1954 e um dos mais tradicionais de Fortaleza. 


       Coroação da Rainha do Maracatu Rei de Paus (Foto: Rogério Almeida)


Em seguida, tendo como mediadora, a jornalista Neila Fontenele, que há mais de 30 anos, escreve sobre economia, no Jornal O POVO de Fortaleza, foi realizado um Painel tendo como palestrante Luiz Gastão Bittencourt (RJ), vice presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens de Serviços e de Turismo (CNC).

        Neila Fontenele, como mediadora do Painel (Foto: Rogério Almeida)


Participaram como debatedores, Denise Sá Vieira Carrá, secretária executiva do Turismo do Governo do Ceará, Alexandre Sampaio, diretor da CNC, Alexandre Pereira, Secretário Executivo de Turismo de Fortaleza, Ivana Bezerra de Menezes, presidente do Visit Ceará e Diretora do Unidestinos, Maurício Filizola, presidente do Fecomércio, Milena Auip, coordenadora do Curso de Eventos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Enid Camara, representante da Academia Brasileira de Eventos, Fatima Facuri, presidente da Abeoc Brasil. 

          No estande de Las Vegas: Neto Fernandes (MICE Manager Brasil do Las Vegas Convention & Visitors Authority) e Deiajany Gomes.

Estande criativo

Natércia Alves, de Eventos do Marreiro Hotel

Laís no estande do Ceará


Em seguida foram realizadas visitas aos diversos estandes, como o de Las Vegas, Ceará, hotéis, empresas de eventos.

Paralelamente ao congresso está se realizando um Encontro de Negócios, com representantes de empresas de eventos e turismo.

Veja quem circulou pelo 28º Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos. Reportagem fotográfica do jornalista Rogério Almeida.


Anita Pires (ABEOC no COCAL),  Elza (FOREVENTOS), Fátima Facuri (Pres. ABEOC Brasil)


  Wilson Canova (CEO da Boomerangoo), Manoel Linhares (Presidente da ABIH Nacional), Anya Ribeiro (Presidente da Camara Setorial de Turismo e Eventos) e Osvaldo Barbosa (RV Mais)


       Milena Auip (Coordenadora do Curso de Eventos da Unifor) e Celina Castro Alves (Diretora Comercial do Fortaleza Convention & Visitors Bureau)
Celina Castro Alves, Michelline Escóssia, (Icone), Alodia Moreira Guimaraes e  Stella Pavan.


Francisco Augusto Freire,Luiz Gastão (vice presidente adm CNC), Manoel Linhares (ABIH Nacional). Luiz Francisco Esteves (diretor adminsitrativo da FIEC-CE)
Manoel Linhares, Anya Ribeiro, Luiz Gastão, Enid Camara e Mauricio Filizola (Fecomércio CE)

 Celina e Fernando Castro Alves

Anita Pires (ABEOC na COCAL) e Fernanda Cury (vice-presidente de Relações Institucionais da ABEOC Brasil 

Nila Teixeira (Marina Park), Antonio Amorim (Pontestur) e Fabiana Aguiar (Marina Park)
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia